Selecione o dia...

terça-feira, 30 de abril de 2019

FORMADAS AS TURMAS DO ATEG CAFÉ EM MONTE CARMELO E PATROCÍNIO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar Minas vai chegar a Monte Carmelo e Patrocínio, no Alto Paranaíba. Nesta semana foram feitas as reuniões de sensibilização para cafeicultores das duas cidades e foram selecionados os produtores rurais que participarão do programa. As reuniões são fundamentais para explicar detalhes aos futuros participantes de como será o trabalho.

O ATeG é um modelo dinâmico e inovador de prestação de serviços de assistência técnica e gerencial continuada, que se divide em cinco etapas: Diagnóstico Produtivo Individualizado, Planejamento Estratégico, Adequação Tecnológica, Capacitação Profissional Complementar e Avaliação Sistemática de Resultados.

Cada técnico monitora e orienta um grupo de 30 produtores rurais, sendo orientações individualizadas, feitas através de visitas mensais a cada propriedade rural.

Considerando a bienalidade da cafeicultura, o programa é oferecido gratuitamente aos produtores rurais ao longo de quatro anos.

Em 2019, o ATeG vai contemplar mais de 3.600 produtores rurais em Minas Gerais em oito cadeias produtivas: Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Cafeicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Piscicultura. Na Regional de Patos de Minas, o programa vai envolver 21 cidades em quatro áreas: Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cafeicultura e Piscicultura. Os trabalhos começam entre os meses de junho e julho. Para mais informações procure o Sindicato Rural do município.

“A aceitação tem sido excelente por parte dos produtores rurais e tenho certeza que o ATeG será um diferencial na produção agropecuária da região”, comenta o gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvaho Coelho.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog