Clique na imagem para ver o vídeo de Greenpeace Brasil.
Milhares de indígenas de todas as regiões do país formaram uma mensagem de 8 metros de altura e 60 metros de largura, em Brasília. A palavra JUSTIÇA, constituída por cerca de 3.000 luzes de LED, é uma exigência dos povos indígenas por seus direitos constitucionais de proteger suas terras e florestas.
O protesto é parte do Acampamento Terra Livre, que acontece de 24 a 26 de abril de 2019, em Brasília, e é o maior e principal encontro anual de lideranças indígenas vindas das cinco regiões brasileiras. O objetivo dos mais de 4 mil indígenas é trocar experiências culturais e unificar a resistência e a luta pelos seus direitos, como demarcação de suas terras, acesso à saúde, educação e participação social para todos os Povos Indígenas quem vivem no país. O ATL vem acontecendo há 15 anos de maneira pacífica, com o intuito de trazer visibilidade à luta dos indígenas por seus direitos constitucionais.
Imagens: Leo Otero / MNI e Fernanda Ligabue / MNI
Edição: Fernanda Ligabue / MNI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.