Fonte: Faemg
A Regional do Senar Minas em Passos reuniu, nos dias 25 e 26 de abril, em São Sebastião do Paraíso, os mobilizadores das entidades cooperadas do Sistema Faemg/Senar Minas, no Encontro de Atualização de Mobilizadores. O evento conduzido pelo gerente da Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, e pela assessora pedagógica, Mirian Rocha, preparou a equipe para os novos tempos do Senar Minas.
Segundo Mirian, os desafios serão muitos e a entidade precisará dos mobilizadores que forem pró-ativos e que quiserem estar juntos, para saberem lidar com as mudanças.
“As entidades precisam entender que temos que mudar de atitude, que não é possível mais trabalhar como antes. Se nós temos um Senar muito bom, para ele se tornar melhor temos que encarar os novos desafios que são as mudanças, as propostas de modernização, informatização e priorização ao atendimento dos nossos clientes. Eu espero dos mobilizadores criatividade e pró-atividade, para encarar o novo sem medo”.
Para a mobilizadora do Sindicato Rural de Divinópolis, Elena Rodrigues, as mudanças propostas a princípio assustam, mas chegam para somar e facilitará o trabalho em médio prazo. “Penso que, a partir de agora, teremos um trabalho mais profissional. O Programa Mobilizar Bem nos ajudará muito nessa nova proposta de trabalho do Senar Minas”. O Mobilizar Bem é o novo programa que tem como foco qualificar melhor e identificar com precisão as necessidades reais das comunidades rurais, otimizando recursos e proporcionando eventos de maior relevância para os produtores e trabalhadores rurais.
Para o gerente do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, a capacitação teve como foco levar informações e alinhar o trabalho dos mobilizadores em relação às mudanças de procedimentos do Senar Minas. “Essas mudanças facilitarão a comunicação dos mobilizadores com o nosso público, no sentido de atender melhor as reais demandas da região”.
O mobilizador de Paraguaçu, Rodrigo Carneiro Lopes destaca que, nesses novos tempos, é necessário priorizar quem realmente é público alvo do Sistema Faemg/Senar Minas. “Teremos que fazer uma programação precisa, focando nas atividades da região que mantém o Senar através dos impostos. Será necessária uma mobilização de qualidade para manter o número de cursos e focar nos programas especiais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.