Fonte: Faemg
A Fundação Cargill, instituição que tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível, está com inscrições abertas para a 5ª edição do seu edital. O objetivo da iniciativa é auxiliar organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa, que tenham projetos na área da alimentação. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 20 de maio 2019 (horário de Brasília), exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário online disponível em www.alimentacaoemfoco.org.br. O regulamento também pode ser acessado no mesmo site.
Nesse ano, serão selecionados até 15 projetos, que estejam num raio de até 150 km no entorno das unidades e escritórios da Cargill, para receberem aportes de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas serão avaliadas pela inovação aplicada; ao alinhamento e coerência com a própria organização e missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2019. “Nossa ideia é agregar iniciativas que tragam inovação e possam ser replicadas em maior escala, além de fomentar cada vez mais o empreendedorismo em toda a cadeia da alimentação”, explica Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill. Confira as regiões nas quais serão aceitos os projetos: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP). A Fundação Cargill em Uberlândia O Ação Moradia foi um dos grupos que já foi selecionado para receber apoio financeiro e de gestão da Fundação Cargill. O projeto Viveiro Orgânico tem como proposta a criação do primeiro viveiro de mudas orgânicas de Uberlândia. E em 2016, a região também foi beneficiada com apoio para o projeto Geração, que tem como objetivo promover o empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes na periferia da cidade, e selecionou 40 mulheres qualificadas na área de manipulação de alimentos saudáveis e receberam capacitação empreendedora. Além disso, no ano passado, pela segunda vez, o projeto Menu da Narrativa da Imaginação foi um dos escolhidos para receber apoio técnico e financeiro e desenvolver um portal para jogos de educação alimentar gratuito, além de criar de um novo jogo com a temática e traduzir todo o conteúdo para inglês e espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.