Selecione o dia...

terça-feira, 7 de maio de 2019

NA AGRISHOW, FERTMOVEL PERCORRE NOVOS CAMINHOS - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Entre 29 de abril e 03 de maio Ribeirão Preto (SP) recebeu a Agrishow, que completou 25 anos. Entre as tecnologias exibidas no evento estava o Fertmovel, um laboratório completo, voltado a análises de fertilidade do solo, desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), para operar dentro de um furgão de 14 metros cúbicos.

O veículo foi um dos temas da Manhã com a Embrapa, circuito de palestras que aconteceu no último dia da feira.

O veículo, atualmente em atividade no estado do Rio de Janeiro, recebeu mais de cem visitantes que abriram novas possibilidades como a franquia e a escolha de um fabricante exclusivo.

Encontro com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) incentivou a busca por uma indústria que forneça o Fertmovel pronto de fábrica.

Já a Syngenta, parceira da Embrapa no projeto, se prontificou a ser uma das primeiras franqueadas quando o Fertmovel estiver disponível para este modelo de negócio. Além disso, a empresa vai continuar com o trabalho de divulgação do veículo até 2020 intensificando a participação em feiras.

“Também ficamos satisfeitos com a mobilidade do furgão, é um longo trajeto do Rio de Janeiro até Ribeirão Preto, e todos os equipamentos suportaram bem a distância”, diz o pesquisador da Embrapa Solos José Ronaldo Macedo.

A região de Ribeirão Preto é conhecida pela produção de cana-de-açúcar, representantes do setor como a cooperativa Coplana e a Cronos Consultoria demonstraram interesse em utilizar o Fertmovel.

Também visitaram o furgão deputados federais e estaduais de São Paulo e do Maranhão, secretários de agricultura de municípios paulistas e professores da Unicamp e Universidade Central da Florida (EUA).

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog