Selecione o dia...

sexta-feira, 10 de maio de 2019

PROGRAMA TERRA SUL DA SEMANA ABORDA CULTURAS DA NOZ-PECÃ E DA PITAYA - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

No programa Terra Sul a ser exibido na semana entre 12 e 18 de maio, o destaque é uma reportagem que aborda o cultivo de pitayas no Rio Grande do Sul. Nossa equipe foi até o município de Arroio do Padre/RS mostrar um jeito diferente de manejar a cultura, bem como algumas pragas e doenças que podem afetar a produção. Nesta edição, também será exibido um vídeo com curiosidades e orientações de manejo para a nogueira-pecã.

Saiba mais sobre o programa aqui.

A noz-pecã também será abordada no quadro Publicação da Semana, por meio do documento Situação e perspectivas da nogueira-pecã no Brasil.

Nele estão disponíveis dados sobre a evolução da cultura nos últimos tempos, gargalos produtivos e desafios e oportunidades. A noz-pecã é uma fruta seca que tem despertado a atenção dos produtores gaúchos por ser uma opção lucrativa de diversificação da matriz produtiva nas propriedades.

O programa ainda traz mais uma receita, de uma série a base de carne ovina preparada pela equipe da Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS): é o tagine de cordeiro. O prato é acompanhado por um cuscuz marroquino – ambos inspirados na culinária deste país africano. Além da agenda de eventos, com a divulgação de eventos e de algumas atividades da pesquisa e da extensão rural na região.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS, sul gaúcho, desde 1993. Para assistir, basta sintonizar as emissoras parceiras. O Terra Sul é exibido pela TV Brasil, nas sextas-feiras, às 6h; pela TV Climatempo, nas terças, às 7h; pelo Canal Saúde, também nas terças-feiras, às 7h; pela UFPR TV, nas segundas-feiras, às 22h; e pela TV Câmara de Pelotas, nos domingos, às 11h.

Todas as reportagens exibidas no Terra Sul também estão disponíveis no YouTube e no Facebook do programa.

Confira a grade de horários:

TV Brasil: sextas-feiras, às 6h TV Cimatempo: terças-feiras, às 7h Canal Saúde: terças-feiras, às 7h UFPR TV: segundas-feiras, 22h TV Câmara: domingos, 11h
 

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog