Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de abril de 2019

CURSOS DE SAÚDE BUCAL SÃO PROMOVIDOS NO VALE DO MUCURI - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Por meio da educação, com capacitações e qualificações e o trabalho com a comunidade rural, o Sistema Faemg/Senar Minas tem contribuído para melhorar e manter a saúde bucal de inúmeras pessoas. Recentemente, entre os dias 9 e 11 de abril, foi a vez de profissionais de educação do Centro Municipal Infantil Cantinho da Criança, em Água Quente, distrito de Águas Formosas, no Vale do Mucuri, receberem uma capacitação sobre Saúde Bucal.

Professores e diretores do Cantinho da Criança participaram do curso promovido pelo Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Águas Formosas.

De acordo com a instrutora Priscila Nogueira Santuchi Alcântara o curso de Saúde Bucal visa capacitar os participantes para que eles possam atuar, repassando as informações e ajudando na diminuição dos índices de cárie, doenças periodontais e perda dos dentes, entre outros problemas.

“A gente busca influenciar positivamente na melhoria da auto percepção de saúde bucal da população, com ações para prevenção de doenças e agravos à saúde, pela incorporação de hábitos saudáveis e desenvolvimento de habilidades para higiene oral”, contou a instrutora.

Após o curso, os profissionais do Cantinho da Criança auxiliaram na promoção de uma campanha de Saúde Bucal que contou com a participação de 100 crianças. “Foi gratificante perceber a empolgação dos participantes do curso, entre eles o diretor Jucélio e a professora Leila que relataram toda a sua satisfação em aprender para poder ensinar as crianças do Cantinho. E esse é o objetivo, queremos incentivar, através da campanha, os profissionais da escola a engajarem na luta pela melhoria da saúde bucal das crianças, que acaba tendo reflexo na saúde integral e na qualidade de vida delas”, comentou o mobilizador Ciranio Celestino de Souza.

Mais Saúde Bucal

A partir da próxima terça-feira (23), a instrutora Priscila volta a campo para ministrar mais um curso de Saúde Bucal, desta vez, na zona rural do município de Bertópolis. O evento é uma promoção do Sindicato dos Produtores Rurais de Machacalis e tem previsão de encerramento para a quinta-feira (25).

Ainda no Vale do Mucuri, em Nanuque, dois cursos de Saúde Bucal serão promovidos entre os dias 22 e 25. O instrutor será José Aprígio Castro Swerts. Ele será responsável também por duas campanhas de Saúde Bucal que acontecem na sexta-feira (26). Todos os eventos são promovidos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Nanuque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog