Fonte: Faemg
União. Foi com essa palavra chave que o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Antônio Pitangui de Salvo, iniciou o discurso da posse, em solenidade realizada no último mês, na própria sede. Para o mandato que vai até março de 2022, as expectativas e planos de ação são muitos, apesar do momento difícil do sistema sindical, segundo o presidente. “É preciso entender a importância do sistema que apoia a cadeia produtiva do agronegócio para que a gente possa ter voz e vez.
O sindicato é nosso, é de todos e, dito isso, juntos, é possível trazer as responsabilidades de cada envolvido, incluindo o produtor rural, para conquistarmos cada vez mais melhorias para o setor”.
Antônio Salvo disse ainda que “estamos vivendo um momento delicado, mas, ao mesmo tempo, desafiador”. “Temos total consciência de que o produtor rural precisa ser bem representado, por isso, o principal ponto de atenção do nosso trabalho é entender claramente o que a região precisa, levantar e conhecer de perto as principais demandas e fazer com que possamos viabilizar conquistas também, para os questionamentos de uma região que integra a bacia leiteira de Minas Gerais”, afirmou.
Dentre as ações que estão planejados a curto e a médio prazo em prol do produtor e da gestão, o objetivo inicial da nova diretoria é viabilizar a continuidade da existência sólida do sindicato. “Com o término da contribuição compulsória, temos que buscar outros meios de receita, porque as reivindicações são muitas e importantes, mas, sem dinheiro, não conseguimos manter uma casa à altura do produtor. A médio prazo, temos algumas ideias principalmente no campo de melhoria genética com a contratação de algumas vacas para fertilização in vitro e entrega de F1 (meio sangue) a preço de custo. Outro plano é estreitar, ainda mais, o relacionamento com o Sistema Faemg/Senar Minas, sendo referência na atuação a fim de melhorar, de maneira geral, a qualidade de vida do homem do campo e sua capacidade produtiva”, revelou o presidente.
Mais sobre o novo presidente:
Antônio Salvo possui uma relação bem próxima com o agronegócio. “Meu pai foi fundador do SPR de Curvelo e presidente do Sistema Faemg e CNA. Além disso, há algum tempo, já presidi o sindicato por 3 mandatos. É uma longa história de relacionamento e experiência com o segmento. Eu tenho muita satisfação de continuar nesta casa e tomara que a gente consiga fazer, junto com a diretoria, uma gestão compatível com as expectativas do produtor da região”, contou, orgulhoso.
Composição da Direção
Presidente: Antônio Pitangui de Salvo
Vice-presidente: Afrânio César Ireno
Vice-presidente: Dalton Moreira Canabrava Filho
Diretor secretário: Thiago Álvares Guimarães
Diretor tesoureiro: Biagio Annuzzo
Diretores vogais:
Alberto Marques da Silva Maia
José Eduardo Carneiro Mascarenhas Diniz
Márcio Roberto Diniz Gomes
Roberto Simões Zica
Conselho fiscal:
Antônio Eustáquio Alves de Souza
Luiz Carlos Carvalho Rezende
Marcos Gomes Carneiro
Suplentes do Conselho Fiscal:
Fernando Antônio Pereira Diniz
Juliana Maldini Penna de Mascarenhas e Amaral
Marco Aurélio Andrade Corrêa Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.