Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de abril de 2019

NOVO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE CURVELO FALA SOBRE DESAFIOS E PLANOS DE GESTÃO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

União. Foi com essa palavra chave que o novo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo, Antônio Pitangui de Salvo, iniciou o discurso da posse, em solenidade realizada no último mês, na própria sede. Para o mandato que vai até março de 2022, as expectativas e planos de ação são muitos, apesar do momento difícil do sistema sindical, segundo o presidente. “É preciso entender a importância do sistema que apoia a cadeia produtiva do agronegócio para que a gente possa ter voz e vez.

O sindicato é nosso, é de todos e, dito isso, juntos, é possível trazer as responsabilidades de cada envolvido, incluindo o produtor rural, para conquistarmos cada vez mais melhorias para o setor”.  

Antônio Salvo disse ainda que “estamos vivendo um momento delicado, mas, ao mesmo tempo, desafiador”. “Temos total consciência de que o produtor rural precisa ser bem representado, por isso, o principal ponto de atenção do nosso trabalho é entender claramente o que a região precisa, levantar e conhecer de perto as principais demandas e fazer com que possamos viabilizar conquistas também, para os questionamentos de uma região que integra a bacia leiteira de Minas Gerais”, afirmou.  

Dentre as ações que estão planejados a curto e a médio prazo em prol do produtor e da gestão, o objetivo inicial da nova diretoria é viabilizar a continuidade da existência sólida do sindicato. “Com o término da contribuição compulsória, temos que buscar outros meios de receita, porque as reivindicações são muitas e importantes, mas, sem dinheiro, não conseguimos manter uma casa à altura do produtor. A médio prazo, temos algumas ideias principalmente no campo de melhoria genética com a contratação de algumas vacas para fertilização in vitro e entrega de F1 (meio sangue) a preço de custo. Outro plano é estreitar, ainda mais, o relacionamento com o Sistema Faemg/Senar Minas, sendo referência na atuação a fim de melhorar, de maneira geral, a qualidade de vida do homem do campo e sua capacidade produtiva”, revelou o presidente.

Mais sobre o novo presidente:

Antônio Salvo possui uma relação bem próxima com o agronegócio. “Meu pai foi fundador do SPR de Curvelo e presidente do Sistema Faemg e CNA. Além disso, há algum tempo, já presidi o sindicato por 3 mandatos.  É uma longa história de relacionamento e experiência com o segmento. Eu tenho muita satisfação de continuar nesta casa e tomara que a gente consiga fazer, junto com a diretoria, uma gestão compatível com as expectativas do produtor da região”, contou, orgulhoso.

Composição da Direção

Presidente: Antônio Pitangui de Salvo

Vice-presidente: Afrânio César Ireno

Vice-presidente: Dalton Moreira Canabrava Filho

Diretor secretário: Thiago Álvares Guimarães

Diretor tesoureiro: Biagio Annuzzo

Diretores vogais:

Alberto Marques da Silva Maia

José Eduardo Carneiro Mascarenhas Diniz

Márcio Roberto Diniz Gomes

Roberto Simões Zica

Conselho fiscal:

Antônio Eustáquio Alves de Souza

Luiz Carlos Carvalho Rezende

Marcos Gomes Carneiro

Suplentes do Conselho Fiscal:

Fernando Antônio Pereira Diniz

Juliana Maldini Penna de Mascarenhas e Amaral

Marco Aurélio Andrade Corrêa Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog