Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de abril de 2019

MOBILIZADORES DE ENTIDADES RURAIS DO NORTE DE MINAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ATUALIZAÇÃO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Mobilizadores de 24 entidades cooperadas ao Sistema Faemg/Senar Minas, em Montes Claros, participaram do Encontro Anual de Mobilizadores, realizado entre os dias 15 e 16 de abril. O encontro foi aberto pelo gerente regional, Dirceu Martins, e pela Assessora Pedagógica, Mirian Rocha, no qual foi apresentada a programação e as mudanças no sistema para 2019.

Mirian Rocha apresentou o plano de trabalho da entidade para este ano, onde vão ser priorizados os programas ATeG e Jovem do Campo.

Ela falou sobre as mudanças que vão ocorrer no trabalho do Sistema Faemg/Senar, a fim de dar mais oportunidades aos produtores rurais. Também apresentou o “Projeto Mobilizar Bem”, que vai padronizar e otimizar o trabalho de mobilização, dentro outros.

Os novos mobilizadores dos Sindicatos de Montes Claros, Amarildo Borges da Silva, e Buenópolis, Gleyson André de Souza, disseram que foi muito importante a participação no encontro para entenderem o sistema de trabalho da mobilização, que vai ajudar a melhorar e facilitar o trabalho de rotina do mobilizador.

Demilson Pinheiro Veloso, mobilizador do Sindicato dos Produtores de Lassance, disse que a produção de frutas, café e eucalipto está expandindo muito em sua área de atuação. “As orientações vieram no momento certo para atualizar os meus conhecimentos. A ideia é atender as empresas e a mobilizar novos treinamentos para atendimento a estes novos clientes e os trabalhadores de uma forma geral”.

Segundo o gerente Dirceu Martins, o encontro é uma oportunidade de troca de experiências entre os mobilizadores, além da atualização dos trabalhos e reciclagem dos conhecimentos. Pois o sistema de trabalho está sofrendo várias alterações e é necessário que os mobilizadores se interajam das mudanças, a fim de que o trabalho continue sendo prestado com mais profissionalismo, qualidade e responsabilidade, “pois não há mais espaço para o amadorismo”, disse o gerente.

Dentro do programa ATeG, Mirian Rocha e Dirceu Martins focaram na necessidade dos mobilizadores estarem buscando conscientizar os participantes, para a sucessão familiar, pois com o envelhecimento da população e o êxodo rural, o agronegócio pode ser prejudicado. “O campo está se reinventando para que o jovem permaneça nele, de estes novos programas que estão sendo implantados pelo Sistema Faemg/Senar Minas tem este objetivo”, finalizou Dirceu.

Também participaram do encontro, o analista em arrecadação Senilson Silvane, que explicou como o mobilizador pode contribuir no processo de arrecadação para o Sistema Faemg/Senar Minas e, como são aplicados, os recursos arrecadados através da contribuição sindical. E o consultor Wilson Moura, que apresentou produtos oferecidos aos agricultores e pecuaristas: plano de saúde, seguro e cartão de crédito e informações internas da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog