Selecione o dia...

quarta-feira, 17 de abril de 2019

PRODUTORES DO BAIXO-SUL BAIANO PARTICIPAM DE DIAS DE CAMPO NO RECÔNCAVO - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Nesta quarta-feira, 17 de abril, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza dias de campo sobre manejo de água em fruteiras e sobre cultivo e mercado de lima-ácida Tahiti.
Participam agricultores, técnicos e outros agentes da cadeia produtiva de frutas da região. “Essas foram algumas demandas priorizadas nos levantamentos realizados em polos de produção de frutas na Bahia”, explica o pesquisador Domingo Haroldo Reinhardt, coordenador do projeto Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação (Gestfrut), que tem suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fapesb).

Pela manhã, o objetivo é transferir conhecimentos e tecnologias sobre o manejo de água nos cultivos de banana, plátano e lima-ácida Tahiti. As aulas teóricas e práticas são ministradas pelos pesquisadores da Embrapa Eugênio Coelho e Maurício Coelho e pelo engenheiro-agrônomo Marcone Vilas Boas Leal Botelho
Pela tarde, o objetivo é abordar os principais aspectos do mercado e do cultivo de lima ácida Tahiti como alternativa para diversificação da produção agrícola na região: Variedades de copa e porta-enxertos, Principais cuidados no manejo da planta e Manejo pós-colheita e mercado. Os instrutores são os pesquisadores Orlando Sampaio Passos, Walter dos Santos Soares Filho e Claudio Luiz Leone Azevedo e José Luiz da Silva Santos (FrutBahia).

Foto: Léa Cunha

Léa Cunha - A lima ácida Tahiti é uma das variedades desenvolvidas pela Embrapa

A lima ácida Tahiti é uma das variedades desenvolvidas pela Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog