Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de maio de 2019

ACOF 2019 RECEBE COMUNIDADE DA AGRICULTURA FAMILIAR NO CÂMPUS DA UFG - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Aumentar a visibilidade da Agricultura Familiar, um setor que ainda tem pouco espaço na sociedade, permitindo melhorar o conhecimento dos produtos e empreendimentos para a população goiana.

Foi com este espírito que a Agro Centro-Oeste Familiar 2019 (Acof 2019) teve início na manhã do dia 29 de maio, no Centro de Eventos da UFG em Goiânia.

Durante quatro dias no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG) estarão reunidos mais de 80 expositores e empreendimentos da agricultura regional, congregando os diversos grupos de cooperativas, assentamentos e pequenos produtores que comercializam os produtos da agricultura familiar.

Além dos estandes a Acof 2019 conta, como infraestrutura, a praça de alimentação no local, ministração de cursos e oficinas, seminários temáticos e científicos, dias de campo, rodas de conversa, exposições de máquinas e implementos, além da cozinha experimental.

Também, na programação artística e cultural do evento, inclui shows musicais, dança e uma mostra de filmes com o tema “O cenário da agricultura familiar no Brasil e no Centro-oeste”.

Entre as instituições apoiadoras da Agro Centro-Oeste Familiar 2019, a Embrapa Arroz e Feijão (GO), apresentará palestras, oficinas e workshops, participará de rodas de conversa e mesa redonda, além da Tenda Embrapa de Mostras Tecnológicas.

Confira, a seguir, algumas das atividades da Embrapa Arroz e Feijão durante o evento:

Dia 30/05/2019

Horário

Programação

Sala

11 às 12h

Qualidade do Leite durante a ordenha

Sala 1

13h30 às 15h30

Roda de Conversa: Cultura do arroz na agricultura familiar

Lado externo, ao lado da praça de alimentação

15h às 16h

Manejo Integrado de Pragas com ênfase no controle biológico

Stande ao lado da praça de alimentação

Dia 31/05/2019

Horário

Programação

Sala

10h às 12h

Receita de arroz e feijão

Cozinha Centro eventos – 1º andar

15h às 16h

Manejo Integrado de Pragas com ênfase no controle biológico

Stande ao lado da praça de alimentação

A Acof 2019 é realizada pela parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) com o Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), governo estadual, Prefeitura de Goiânia, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás (Fetaeg), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), Instituto Federal Goiano (IFG Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

A expectativa é de que 10 mil pessoas participem da Acof 2019.




Para conhecer e participar das diversas atividades, os interessados devem fazer a inscrição, que é gratuita, no momento do evento, ou pelo site da Agro Centro-Oeste familiar (https://agrocentro.agro.ufg.br) no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, até o dia 1 de junho, . As inscrições para as atividades podem ser realizadas.



Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog