Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de maio de 2019

EMBRAPA E SENAR-MT MOSTRAM TECNOLOGIAS DE ILPF PARA O VALE DO XINGU - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Neste sábado, dia 1º, a parceria entre Embrapa e Senar-MT promoverá o 13º dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta no Vale do Xingu. O evento será na fazenda Planalto, em Serra Nova Dourada (MT).

Este será o primeiro evento nesta propriedade, localizada na região nordeste de Mato Grosso. Os dias de campos anteriores foram realizados em outros municípios próximos, como Querência e Canarana.

O dia de campo terá três estações de campo. A primeira delas abordará as experiências com integração lavoura-pecuária na Fazenda Planalto e a estratégia nutricional visando aumento de produtividade e lucratividades, por meio do estudo de caso da Agropecuária Agro-Oeste.

A segunda abordará a implantação e manejo de pastagens.

Na terceira estação serão apresentados sistemas modernos de integração lavoura-pecuária além de ser destacada a importância das análises de solos e plantas em sistemas agropecuários.

O dia de campo terá início às 8h, com credenciamento dos participantes e abertura.




O evento é destinado a produtores rurais, técnicos, extensionistas e estudantes da área de agrárias. As inscrições poderão ser feitas no local do evento.

Este é o sexto dia de campo realizado em 2019 por meio da parceria entre Embrapa e Senar. Antes já foram realizados eventos em Terra Nova do Norte, Itiquira, Nova Guarita, Sinop e Brasnorte.

No evento de Serra Nova Dourada conta com patrocínio da Unipasto, Laboratório Solos e Plantas e Bellman.



Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog