Selecione o dia...

quinta-feira, 30 de maio de 2019

DIA DE CAMPO EM VARGINHA TEVE OFICINA DE DRONE - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Foi realizado na Fazenda Experimental da Fundação Procafé, em Varginha, no Sul de Minas, o tradicional Dia de Campo, que teve como objetivo apresentar novas técnicas e pesquisas do setor cafeeiro. Foram dois dias de evento. O número de participantes superou as expectativas da organização. Foram apresentadas sete estações, com demonstrações teóricas e práticas, de produtos, marcas e serviços.

Este ano, o Sistema Faemg/Senar Minas, além do estande onde ocorreu a divulgação dos serviços e produtos da entidade, também promoveu uma oficina de Drone com o instrutor Marco Alziro, na qual os participantes receberam instruções de como manusear o equipamento, processo de captação das imagens e como o equipamento pode auxiliar no diagnóstico de possíveis doenças das cultivares.




“Durante a aula prática, as turmas entenderam como funciona o aplicativo, o rádio; no voo feito os participantes avaliaram como o drone pode mapear a lavoura e o diferencial de uma imagem feita por cima”, explica o instrutor.

Segundo o gerente, Wander Magalhães, que acompanhou o evento, aoficina de drone teve muita procura e foi um sucesso. “É uma novidade para a maioria dos participantes presentes e o instrutor mostrou, com muita técnica, as aplicações dessa tecnologia para a cadeia produtiva do café. Desde a implantação a previsão de safra. São inúmeras utilidades que proporcionam, para o produtor e profissionais ligados à área do café, benefícios e lucratividade com redução de custo e precisão nas informações levantadas”.

“Eu, como futura agrônoma e vivendo muito no campo, achei muito interessante a oficina de drone. Pensando no futuro, é uma coisa que vai evoluir muito ainda. Queria parabenizar o instrutor pela dedicação e também pelo seu conhecimento amplo na área, que é de admirar”, relatou Maria Fernanda Barros Paiva Cassemiro, estudante do curso de Agronomia.

O produtor rural, Eduardo Silva, adorou a experiência de participar da oficina de drone na Procafé. “Como produtor rural, não acreditava que a agricultura de precisão fosse do jeito que vi lá. Pensando no futuro, pretendo investir e procurar mais afundo conhecimentos para que eu possa aplicar de maneira correta em minha propriedade”. Essa também foi a opinião do produtor rural, José Maria Barbosa. “Achei muito interessante, porque se a gente não modernizar, vai ficando para trás até desaparecer”.

Além de produtores rurais, estudantes e profissionais que trabalham com a cafeicultura, algumas autoridades passaram pelo estande do Sistema Faemg/Senar Minas. “Tivemos a visita do deputado estadual Prof. Cleyton de Oliveira, apoiando o agronegócio da região e degustando os queijos do Serro, que foram oferecidos no estande do Senar Minas durante o evento”, diz Wander.



Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog