Fonte: Faemg
Doze adolescentes, com idades entre 16 e 18 anos, participaram, na última semana, do curso A Arte de Ser Adolescente no município de Argirita, na Zona da Mata mineira. Os jovens são alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Pires de Souza.
O objetivo curso é estimular o adolescente a adquirir conhecimento para o desenvolvimento de valores pessoais e a conquista da autonomia. Entre os temas abordados, identidade pessoal, mudanças físicas e psicológicas, autoestima e comportamentos, estudo das gerações, importância da comunicação, vulnerabilidades (violência, drogas, consumismo, transtornos mentais, sexualidade), relacionamento e convivência na família e na escola, além do planejamento pessoal e coletivo.
O evento, de 24 horas/aula, foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ministrado pela instrutora Solange Ferreira Ribeiro, sendo resultado da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Aventureiro, com mobilização de Terezinha Aparecida Garcia do Carmo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.