Fonte: Embrapa
Uma parceria entre a Embrapa Territorial e o Governo do Estado do Acre está sendo articulada. No dia 12 de abril, a Unidade recebeu a visita do secretário de Produção e Agronegócio do Acre, Paulo Guilherme Wadt, e de sua esposa, Lúcia Helena Wadt, pesquisadora da Embrapa Rondônia. O secretário busca o apoio de estudos territoriais para promover o desenvolvimento da agropecuária no Estado.
A ideia é elaborar um Sistema de Inteligência, Gestão e Monitoramento Territorial Estratégico para um território localizado entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia.
Segundo Paulo, essa área possui potencial agrícola e, atualmente, é uma região esquecida. A equipe da Embrapa trabalharia na definição dos quadros agrário, agrícola, social, econômico e de infraestrutura desse território.
Os visitantes foram recebidos pelo chefe-geral, Evaristo de Miranda, pela chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucíola Magalhães, pelo supervisor Gustavo Spadotti (GGTE) e pelos pesquisadores Angelo Mansur e Rogério Resende (GGTE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.