Selecione o dia...

terça-feira, 23 de abril de 2019

PRODUTORA RURAL APOSTA NA CRIAÇÃO DE GALINHA CAIPIRA E FAZ SUCESSO EM RIO ESPERA - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Depois de participar do curso Trabalhador da Avicultura de Postura/Básica – Frango Caipira, a produtora rural Minalda Silva de Paula, moradora do Sítio Córrego Fundo, localizado na zona rural de Rio Espera, montou sua criação de galinhas e vem se destacando com a venda de ovos na região.

“Após participar do curso, em julho de 2017, comprei 50 galinhas. Em pouco tempo, passei para 100, e, agora, estou com 250 galinhas. Colho, em média, 230 ovos por dia”, explica Minalda. Segundo ela, a ideia é aumentar o número para 500 galinhas.

“Vendemos todos os ovos e isso é uma renda a mais para a família. O curso foi muito importante porque aprendi muita coisa que eu não sabia, mesmo tendo vivido toda a minha vida na roça. Pretendo continuar no ramo e só tenho a agradecer, porque, se não fosse a oportunidade de participar do curso, não teria descoberto essa possibilidade”.

Com a aquisição das galinhas, Minalda e seu esposo, João Bosco de Araújo, fizeram adaptações nos espaços que já tinham na propriedade. “Construímos cochos e bebedouros, aproveitando materiais que já tínhamos, como madeira e tambores de plástico”. A criação é cuidada e mantida por ela, pelo esposo e pelos filhos do casal.

O curso foi resultado da parceria entre o Sistema Faemg/Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete, com mobilização de Ilma Bruno da Silva e instrução de Gilberto de Almeida Silva Leão.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog