Selecione o dia...

terça-feira, 23 de abril de 2019

SENAR MINAS ORIENTA PRODUTORES E ALUNOS RURAIS EM INDAIABIRA - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

O Sistema Faemg/Senar Minas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taiobeiras, promoveu recentemente 2 cursos de Saúde Bucal, com a participação de 22 pessoas na Comunidade Lagoa da Pedra, no município de Indaiabira.

As aulas foram ministradas pela dentista e instrutora Camila Pimenta de Castro, que em momentos teóricos e práticos ensinou aos participantes a forma correta de escovação dos dentes, higienização bucal, uso do fio dental e as doenças que podem causar caso não for feita uma escovação correta e diária.

Os cursos atenderam dois públicos: um com a faixa etária entre 19 a 35 anos e o outro dos 42 a 60 anos.

As turmas estiveram presença de homens e mulheres.

Entre os participantes estava a produtora rural, Greice Kelly de Jesus Souza Santos, que relatou toda a sua satisfação pela aprendizagem adquirida e ressaltou a importância da capacitação para ela e toda sua família. “Aprendemos sobre saúde bucal e que a falta de informação pode mudar uma vida. Com o curso ganhamos qualidade de vida e uma boca mais saudável” disse Greice.

Após os cursos, foi a vez da Escola Municipal Núcleo I Dona Ruth Azeredo receber duas campanhas de saúde bucal do Senar Minas. Também ministradas pela dentista Camila Pimenta, as campanhas atenderão cerca de 200 alunos.

“As famílias da comunidade têm muita carência e necessidade de suporte e de orientações em relação à saúde bucal. As campanhas foram de grande importância. Os alunos aprenderam o valor da higiene bucal além de receberem um kit para auxiliar e continuar com os cuidados em casa” avaliou Delma Silva de Oliveira, mobilizadora dos eventos que agradeceu o apoio da agente de saúde da comunidade, Irailde Araújo dos Santos, na realização dos cursos e das campanhas.

O Kit distribuído gratuitamente, pelo Sistema Faemg/Senar Minas incluiu escova de dente, creme dental, espelho, fio dental e um nécessaire.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog