Selecione o dia...

terça-feira, 23 de abril de 2019

PROJETO PILOTO DO PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO AO USO ABUSIVO DE ÁLCOOL E DROGAS SERÁ REALIZADO EM LUZ - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Luz, na região central do estado, será a primeira cidade mineira a receber o Programa de Enfrentamento ao Uso Abusivo de Álcool e Drogas, do Sistema Faemg/Senar Minas. Na última semana, o gerente regional do Senar Minas, em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, esteve na cidade para apresentar o projeto.

O programa será desenvolvido para estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, com idades entre 12 e 17 anos, além dos pais e professores. Em Luz, quatro escolas receberão o projeto piloto, através da parceria do Sistema Faemg/Senar Minas com o Sindicato dos Produtores Rurais do município e com a Prefeitura.

“O projeto deverá ser implantado em todo o estado de Minas, após o êxito esperado em Luz.

Por esse motivo, escolhemos uma cidade em que oSenar já possui uma história de sucesso, que se iniciou com o sindicato rural e com a prefeitura, otimizando ainda mais a nossa presença no município, na formação de pessoas melhores e mais capacitadas”, explicou Sérgio.

A mobilizadora do Senar Minas em Luz, Míriam Raposo, que também é secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, comentou a importância do projeto para a cidade. “Temos que priorizar programas como este, que promove a saúde de nossos adolescentes e jovens. Só temos a agradecer ao Senar Minas pela parceria”.

O prefeito Ailton Duarte também participou da apresentação do projeto. “Fiquei muito entusiasmado com este programa. Não só os estudantes, mas as famílias deles também serão beneficiadas”, comemorou.

“O programa começará em breve no município de Luz e tem previsão de duração de oito meses, devendo ser ampliado para todo o estado no início do próximo ano”, finalizou Sérgio.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog