Fonte: Faemg
A 38ª Expôsição Agropecuária de Janaúba será aberta no dia 31 de maio. A previsão da organização é receber mais de 250 mil visitantes no parque Waldir Nunes da Silva, durante os dez dias de evento. A expectativa é que sejam arrecadados cerca de 300 milhões de reais.
Na abertura, várias autoridades políticas e presidentes de entidades de classes vão estar presentes. Dentre elas, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Roberto Simões, e o Superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif.
Durante a exposição, a Escola do Campo do Sistema Faemg/Senar Minas vai realizar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, cursos e oficinas de capacitação, sendo de: Manutenção de Tratores Agrícolas, Primeiros Socorros, Prevenção de Acidentes, Defumação de Carnes, Carne na Lata, Produção de cinco Tipos de Linguiças, Salame Italiano e Milano, Desossa de Frango Aberto e Fechado, Desossa de Peças de Ovinos, Filetagem de Tilápia e Produção de Polpas de Frutas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Aparecido Mendes, a programação da festa também conta com leilões de gado e equínos, rodeios, julgamentos de raças, cursos para produtores rurais, feira da agricultura familiar, e oferta de vários serviços nos stands.
Além de shows de artistas consagrados nacionalmente como Anita, Marília Mendonça, Gustavo Lima, dentre outros.
Neste ano, 6 mil animais devem ser leiloados. A expectativa é que a venda nos leilões ultrapasse os 8 milhões de reais. Mais de 150 stands foram montados no Parque de exposições para apresentação de produtos e serviços. A expectativa dos organizadores é superar as vendas do ano passado, quando foram os negócios prejudicados com a greve dos caminhoneiros, que ocorreu durante a exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.