Fonte: Embrapa
Fortaleza se prepara para receber mais uma vez o Pint of Science, festival internacional em que cientistas vão a bares conversar com o público sobre temas nas áreas de astronomia, saúde, biodiversidade, ciência dos alimentos, engenharia de transportes e direito. Dois pesquisadores da Embrapa Agroindústria Tropical participam da edição deste ano. Na primeira noite do evento, no dia 20 de maio, o público reunido no bar Cantinho do Frango será convidado a conhecer um pouco mais sobre recursos genéticos vegetais.
A pesquisadora Ana Cecília Ribeiro de Castro, que é curadora de bancos de germoplasma de flores tropicais e de cajueiro, falará sobre a importância da preservação dos recursos genéticos e sobre o papel do Brasil neste contexto.
Na segunda noite de evento, que ocorre no Brava Boteco, o pesquisador Vitor Hugo de Oliveira mostrará “A ciência por trás dos cardápios”. O pesquisador salienta que nunca antes na história a responsabilidade pela comida ficou nas mãos de tão poucos. “A maioria das pessoas desconhece completamente todo o processo que viabiliza a chegada dos alimentos nas mesas, bem como sua posição na cadeia alimentar”, diz o pesquisador.
A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.
O Pint of Science nasceu em 2012, na Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 24 países e 87 cidades brasileiras promoverão o evento de forma simultânea. Em Fortaleza, o evento conta com palestrantes da Embrapa, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor) e com o apoio das Farmácias Santa Branca, Vinil Audio e Video, Vogal Assessoria, bem como os estabelecimentos sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.