Fonte: Faemg
Entusiasmo, transformação, novos conhecimentos são conceitos revelados durante as aulas do Programa Jovem no Campo do Sistema Faemg/Senar Minas, que está sendo promovido na Escola Família Agroecologia de Araçuaí (EFA), capacitando 30 alunos do curso de agropecuária.
Voltado para a fruticultura básica, o programa, que contou com os instrutores Adervane da Silva Léllis Conceição e Gilberto Cardoso dos Santos, está proporcionando aos alunos a visão empreendedora de negócio, com foco nas oportunidades locais e regionais.
O programa iniciou no mês de março com o módulo motivacional e encerrará no mês de agosto com o módulo empreendedorismo.
Entre esses meses, os alunos estudam sobre as técnicas de produção de mudas, implantação, tratos culturais, colheita e pós colheita.
“Trata-se de um programa de grande relevância que desperta nos alunos a possibilidade de se ter qualidade de vida trabalhando com o agronegócio” comentou o instrutor Gilberto.
“Já aprendemos sobre plantas sexuadas, assexuadas, substratos, enxertia entre outras técnicas que tenho certeza que farão diferença em minha formação técnica” afirmou o aluno Judson Filipe Dourado.
Mariana Moreira Dias também demonstrou contentamento pelo programa. A aluna disse que a cada módulo seu interesse aumenta pela atividade. “Creio que no futuro esse programa vai ser muito amplo para mim, uma vez que estou quase formando no curso de Técnico em agropecuária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.