Fonte: Faemg
O Sistema Faemg/Senar Minas promove, esta semana, nas cidades de Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Passos e Piumhi um circuito de palestras sobre novidades previdenciárias e fiscais da área rural. O projeto denominado Cidadania Rural é direcionado a profissionais das áreas contábeis e de recursos humanos e tem como objetivo levar informações sobre o novo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do eSocial e o EFD-REINF. As quatro cidades integram a Regional de Passos do Senar Minas.
As palestras são coordenadas pelo analista em arrecadação da Coordenadoria de Administração e Finanças do Senar Minas, Isaías de Souza Claudiano, e tem a participação de Filemon Augusto de Oliveira, contador e professor graduado no setor de finanças, controladoria e auditoria.
No evento, que contou com sala lotada em Poços de Caldas, a primeira palestra da Regional de Passos discutirá temas como: Contribuição do Funrural e ao Senar; Sub-rogação: adquirentes de produção rural; eSocial; REINF (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais); DCTFWEB (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais); Livro Caixa do Produtor Rural; CAEPF; Regulamento do Imposto de Renda; Contribuição Sindical.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Poços de Caldas, Marco Antônio Lobo Sanches, o número de participantes superou as expectativas.
Ele ressalta a importância do evento em momento de mudanças complexas na área fiscal e que os produtores rurais precisarão de ajuda para entender o porquê de tudo isso. “Essas mudanças são importantes e irreversíveis. Agora é seguir daqui para frente e fazer o certo”. Marco ainda destacou a presença de profissionais de Poços de Caldas e região e que a palestra reverterá em benefícios para toda cidade.
Na palestra que acontece hoje em São Sebastião do Paraíso a sala também está lotada. Amanhã o evento será em Passos e na quinta-feira em Piumhi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.