Fonte: Faemg
Após alguns meses de capacitações e assistência técnica, foi encerrado, em São Bento Abade, mais uma edição do Gestão com Qualidade em Campo – GQC. A cerimônia, que ocorreu no Salão Eldorado do município e contou com a presença dos participantes, familiares e representantes da Sicoob / Credivar, do Sindicato dos Produtores Rurais de Três Corações, do Sistema Faemg/Senar Minas e parceiros do programa no município.
O GQC leva para produtor participante ferramentas de gestão.
O curso é dividido em etapas e tem ainda consultoria individual nas propriedades participantes. Paul Markus Angst foi o instrutor que acompanhou o grupo.
Durante o encerramento foi apresentado o Plano Gestão. Nesse plano, produtor vai traçar metas, organizar custos e melhorias para a propriedade. Tudo é feito após um levantamento rigoroso da propriedade, no qual o instrutor auxilia e dá orientações. O trabalho é para que o produtor passe a enxergar a fazenda como um negócio rural.
Agradecimentos
“Em nome de toda turma agradeço ao Senar Minas pela disponibilização do curso Gestão com Qualidade em Campo. Com toda certeza estamos finalizando esta etapa transformados, cheios de inspirações e preparados para sermos mais profissionais nas nossas empresas rurais. Agradeço também ao Sicoob Credivar que foi a ponte para que toda esta transformação acontecesse. Tudo que vocês pensarem podem multiplicar milhares de vezes que não representaria a importância do GQC nas nossas vidas” – (produtor e participante Igor Naves Calil Pereira).
“Quero dizer que fazer o curso GQC foi muito importante. Tinha coisa que nós sabíamos que estava errado, mas não conseguíamos resolver o problema, no curso consegui ver aonde mexer para ter a solução. E isso só foi possível com a ajuda precisa do Paul, graças ao Senar Minas, que se dispõe a ajudar os empresários rurais. Isso tudo se torna um objetivo de vida para um futuro mais completo sabendo como e quando fazer. Sendo assim, tenho certeza que saíamos do curso como pessoas capazes de trabalhar e ver os problemas como realmente são e fazer deles um aprendizado para o futuro; tendo assim o senso de empreendedorismo e trazendo resultados concretos para o Sítio Ribeirão forte e fazer ele crescer na produção. O curso é essencial para que possamos ver nossa propriedade como empresa e trabalhar como empresário rural” – (produtores e participantes José Henrique Alves e Francisca Donizete da Fonseca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.