Fonte: Faemg
A produção de carvão é uma das principais atividades econômicas do município de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Buscando levar mão-de-obra qualificada para a região, o Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba e a Empresa ArcelorMittal Bio Florestas finalizará nodia 31 de maio o Programa Aprendizagem Rural, que teve início em outubro de 2018.
Voltado para a silvicultura e com uma carga horária total de 492 horas de aulas básicas, específicas e práticas profissionais, o programa tem o objetivo de capacitar os jovens participantes para o ingresso no mercado de trabalho rural.
Após receber conhecimentos teóricos e práticos durante 462 horas, ministrados pelos instrutores do Senar Minas e técnicos da empresa ArcelorMittal BioFlorestas, os 20 alunos iniciarão o módulo final do programa, o de empreendedorismo, finalizando as 30 horas restantes.
A etapa final terá início dia 27 de maio e será ministrada pelo instrutor Odilberto Roque Bezerra, que abordará noções e técnicas de perfil empreendedor, destacando os conceitos de persistência, comprometimento, autoconhecimento, eficiência, competência, flexibilidade entre outras habilidades empreendedoras.
“Além de cumprir as normas do Ministério do Trabalho, o programa contribui para a profissionalização dos participantes que ao final terão a possibilidade de serem contratados pela ArcelorMittal Bio Florestas ou por outra empresa da área de silvicultura” destacou o gerente do Senar Minas, na regional de Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.