Fonte: Faemg
O Sistema Faemg/Senar Minas oferece 49 turmas de cursos e oficinas na Semana do Fazendeiro, a ser realizada entre os dias 13 e 19 de julho pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Nesta edição, a novidade são as degustações comentadas de cachaças, queijos e cafés especiais, no estande do Sistema, em frente ao Centro de Vivência. O presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, também fará palestra na abertura do evento em celebração dos 90 anos da Semana do Fazendeiro.
Ainda entre as novidades, oSenar Minas irá oferecer, pela primeira vez, o curso de Produção de Alimentos sem glúten, lactose e açúcares; Primeiros Socorros; Análise Sensorial de Cachaça e Cultivo de Plantas Ornamentais.
A expectativa é de que todos os eventos do Senar Minas reúnam cerca de 700 pessoas.
Além disso, o Sistema Faemg/Senar Minas oferece, por meio dos programas Café + Forte e Balde Cheio, palestras sobre Apuração de Custos de Produção na cafeicultura, Planejamento Operacional na cafeicultura, Planejamento estratégico na cafeicultura e Manejo Intensivo de Pastagem.
“A expectativa para a Semana do Fazendeiro é a melhor possível. Mais uma vez iremos concentrar as atividades do Sistema em um único espaço, possibilitando maior visibilidade e integração entre os participantes. Entre as novidades, esperamos que as degustações de queijos, cachaças e cafés engrandeçam a experiência dos participantes”, comentou o superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif.
No estande do Sistema Faemg/Senar Minas, os participantes do evento também poderão conhecer e tirar suas dúvidas sobre os cursos, programas e serviços do Sistema Faemg. Haverá material informativo e orientações sobre os benefícios e vantagens para o produtor rural e seus familiares, como plano de saúde, seguro, compras coletivas e assessoria em diversas áreas. Para mais informações, baste acessar http://beneficios.sistemafaemg.org.br/.
Veja os cursos, oficinas e palestras a serem oferecidos pelo Sistema Faemg/Senar Minas:
Cursos
Análise Sensorial de cachaça
Café/classificação e degustação
Café/Comercialização
Cafés Especiais
Casqueamento e Ferrageamento
Classificação e degustação especiais
Cultivo de Plantas Ornamentais
Defumados/Frango
Defumados/Carne de Lata
Defumados/Filetagem de Tilápia
Defumados/Linguiças
Derivados do leite/doce de leie
Derivados do leite/iogurte
Derivados do leite/queijo Minas
Derivados do leite/queijo parmesão
Derivados do leite/queijos
Doma
Drone
Gestão: Negociação e comercialização
Maturação de Queijos Artesanais
Motosserra
Peixe ornamental – Acará-bandeira
Peixe ornamental – Guppy
Peixe ornamental – Kinguio
Peixe ornamental- Betta
Primeiros Socorros
Produção de Alimentos sem glúten, lactose e açúcares Produção de Polpa de Fruta Roçadeira Torra de Café Trator
Degustações à noite
Degustação e Análise sensorial de cachaça Degustação comentada de Cafés Especiais Degustação de Queijo Artesanal e seu Processo de cura
Palestras
Apuração de Custos de Produção na cafeicultura – Café + Forte Planejamento Operacional na cafeicultura – Café + Forte Planejamento estratégico na cafeicultura – Café + Forte Manejo Intensivo de Pastagem – Balde cheio
Inscrições
As inscrições para todos os cursos da Semana do Fazendeiro começaram nesta segunda-feira (20) e seguem até 30 de maio pelos Correios, para pessoas com vínculo rural (comprovação por meio de CPR, ou DAP, ou escritura de um imóvel rural). Para esse público, as inscrições pela internet serão de 18 a 28 de junho.
Já para aqueles que não possuem vínculo com o meio rural, as inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Semana do Fazendeiro, no prédio do Centro de Vivência, no campus da UFV, a partir de 13 de julho, das 9h às 18h.
Podem se inscrever produtores rurais acima de 18 anos; seus familiares (até 2º grau de parentesco); trabalhadores do setor agropecuário; participantes de movimentos sociais vinculados ao meio rural; participantes de ONGs; e agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.