Fonte: Embrapa
Estão abertas até 27 de maio as inscrições para a seleção de bolsistas para cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental (AM), para o período 2019-2020. O programa de iniciação científica da Embrapa Amazônia Ocidental e desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Por meio do edital, os bolsistas aprovados farão parte do cadastro de reserva tanto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) como do Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas (PAIC/FAPEAM).
Podem participar da seleção alunos de curso de graduação ou curso tecnológico em áreas compatíveis com as áreas de pesquisa constantes no edital, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas localizadas na região metropolitana de Manaus.
O edital está disponível no site da Embrapa Amazônia Ocidental, www.embrapa.br/amazonia-ocidental, com todas as informações e orientações aos estudantes interessados em participar do processo de seleção. Os alunos contemplados terão a oportunidade de serem orientados por pesquisadores mestres ou doutores para desenvolver um projeto, nos moldes da iniciação científica, dentro de linhas de pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Amazônia Ocidental a abrangidas pelo edital.
Além de aprender conteúdos, técnicas e métodos científicos, contribuindo para sua formação acadêmica, os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal, paga pelas agências de fomento – CNPq ou pela Fapeam. As áreas de pesquisa disponíveis no edital são as seguintes: Sementes; Sanidade de peixes; Sanidade de peixes/microbiologia; Entomologia/polinização; Biologia molecular aplicada à reprodução de peixes; Plantas medicinais e hortaliças; Obtenção de ortomosaicos de áreas agrícolas com uso de drones; Genética de microorganismos e genômica; Nutrição de peixes; Agroecologia; Economia rural e agronegócio; Manejo de produtos florestais não madeireiros/geoprocessamento; Sociologia, desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar; Programação para WEB e/ou dispositivos móveis/ inteligência computacional/ciência de dados e geoprocessamento; Manejo, fitotecnia, nutrição de plantas, produção de mudas; Fitopatologia; Melhoramento genético vegetal/Cultura de tecidos vegetais/Reprodução vegetal.
Para acessar o edital, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.