Selecione o dia...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Mudanças do clima, mudanças de vidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/23554.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Durante meses, uma equipe do Greenpeace viajou por todo o Brasil, documentando os impactos das mudanças climáticas em diversas regiões. O resultado foi um filme com imagens impressionantes de seca, inundação e destruição, além de depoimentos emocionados de pessoas no Sul, na Amazônia e no Nordeste que sofreram, sofrem e podem sofrer ainda mais com essas alterações do clima. O documentário traz também a opinião de cientistas sobre as causas do aquecimento global e o que o governo e a população podem fazer para barrar já os impactos das mudanças climáticas.

A Batalha dos Alimentos Orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27005.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Utilizando a temática do filme Star War, A Batalha dos Alimentos Orgânicos informa de maneira dinâmica os efeitos dos alimentos transgênicos entre outros provenientes de processos não naturais. Vídeo produzido em 2005 pela Free Range Studios para a The Organic Trade Association com duração de 5min 48seg.

Reportagem Agroenergia - Jornal Nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/25441.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A série de 5 reportagens exibidas pelo Jornal Nacional da TV Globo em julho de 2007 sobre agroenergia é um documento imperdível para quem quer ter uma primeira idéia da complexidade da questão.

Prosa Rural - Programa de Rádio da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/23553.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] Para levar ao pequeno produtor, em linguagem simples, coloquial e acessível a informação tecnológica produzida em suas unidades, a Embrapa teve a idéia de utilizar a força do rádio. O resultado foi a criação do Prosa Rural, programa semanal com duração de quinze minutos. Produção: Abravídeo

Ovos Especiais Pufa apresentam altos índices de ácidos graxos poliinsaturados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28837.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Diferentemente dos ovos de granja, dos ovos tipo caipira ou dos denominados ?light? (menos colesterol), os ovos do tipo PUFA são enriquecidos com ácidos graxos poliinsaturados benéficos ao sistema cardiovascular e são classificados como funcionais e não como produtos ?light?.



Durante muito tempo, os ovos de galinha foram considerados grandes inimigos da alimentação saudável por serem uma grande fonte de colesterol. Contudo, estudos mais recentes de especialistas em Nutrição Humana revelam que o colesterol pronto (consumido via dieta) tem uma influência de 5%, no máximo, sobre a elevação do colesterol total do organismo de pessoas saudáveis.

Perguntas e Respostas sobre Gado de Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28605.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] “Perguntas e Respostas sobre Gado de Leite” é um livro que tem por objetivo apresentar um conjunto de informações sob a forma de perguntas e respostas sobre as raças especializadas para leite, tratando aspectos, como criação e manejo de bezerros, novilhas e vacas leiteiras, manejo do touro, melhoramento e instalações para o gado de leite, além da manipulação do leite.

Perguntas e Respostas sobre Alimentação do Gado na Seca

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28604.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro “Perguntas e Respostas sobre Alimentação do Gado na Seca” tem como objetivo alertar para os problemas da deficiência e má qualidade dos alimentos para os animais no período seco e apontar as possíveis soluções para os mesmos.

Frutas do Brasil - Melão - Produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27482.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro traz informações para produtores, varejistas e atacadistas interessados em impulsionar a venda e o consumo do melão no Brasil e no exterior. Tabelas e fotos ilustram as explicações sobre a importância econômica e social da fruta, aspectos botânicos, manejo cultural, irrigação e fertirrigação, colheita, manejo pós-colheita e comercialização da melão.

Frutas do Brasil - Maracujá Fitossanidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27481.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta obra técnica reúne informações importantes sobre as doenças causadas por fungos, bactérias, vírus e similares, pragas, ácaros e nematóides que mais prejuízos têm causado à cultura do maracujá. Aqui são abordados sintomas, áreas mais afetadas, hospedeiros, controle químico e biológico, além de outras informações sobre as duas espécies mais importantes no Brasil, o maracujá-amarelo e o maracujá-doce. Com inúmeras ilustrações, o que facilita a identificação do tipo de ataque, a publicação é importante instrumento para nortear as ações voltadas para a obtenção de resultados promissores com o plantio dessa cultura. Embrapa Mandioca e Fruticultura, Embrapa Cerrados.

Pesca esportiva em Cáceres

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/26310.htm
[ ECONOMIA # VIDEOS ] Trezentas e vinte equipes coloriram as águas do rio Paraguai, no encerramento do Quarto Campeonato Estadual de Pesca, promovido pelo Governo do Estado, e do 28º Festival Internacional de Pesca, em Cáceres (MT) em 23 de setembro de 2007.

Visita de Bush ao Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/24050.htm
[ POLITICA # VIDEOS ] Na visita do Presidente George Busch ao Brasil em março de 2007, nosso país e os Estados Unidos assinaram um acordo de cooperação para a pesquisa e produção de etanol. Nesta reportagem de pouco mais de 9 minutos produzida pela TV Nacional de Brasília, além de vários depoimentos do Presidente Lula, o professor Flávio Saraiva da UNB analisa o sentido político e econômico da vinda de Bush ao Brasil.

Mini Usinas de Biocombustível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/23494.htm
[ TECNOLOGIA # VIDEOS ] Reportagem realizada pela TV Educativa do Paraná no ano de 2006 em Witmarsum (PR), onde está instalada a Mini Usinas Bio Brasil de biocombustível piloto.

Pesquisar este blog