Selecione o dia...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Vendas externas do Brasil crescem mais que as importações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209912.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A média diária das exportações brasileiras, na semana passada, teve queda de 12,8% em relação à média registrada em abril do ano passado, mas cresceu 8,7% na comparação com a média diária das vendas externas em março último, segundo boletim do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), divulgado ontem (6/4).

Dia de Campo na TV amplia rede de parcerias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209904.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A partir do mês de maio, o programa Dia de Campo na TV será veiculado em mais uma emissora de televisão. Trata-se da TV Sete Lagoas, de Minas Gerais. O contrato firmado entre a Embrapa Informação Tecnológica e o veículo de comunicação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 31 de março e já está valendo, inclusive com a confirmação dos dias e horários de transmissão semanalmente. Toda quinta-feira, às 22h, o público poderá acompanhar as reportagens e entrevistas com pesquisadores sobre as novas tecnologias desenvolvidas pela Embrapa.

Acerola: Tecnologia de Produção, Pós-Colheita, Congelamento...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104188.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro ensina desde a importância econômica e aproveitamento das frutas, a planta, raízes, folhas, flores, frutos, clima e tipos de solo, principais cultivares, métodos de melhoramento, orientação para produzir mudas de primeira qualidade, métodos de irrigação, controle de plantas daninhas, podas, polinização artificial, doenças e pragas, medidas de controle, determinação do ponto de colheita, colheita correta dos frutos, tratamentos de pós-colheita, armazenamento, transporte e aproveitamento dos frutos, congelamento e utilização de culturas intercalares.

Dicionário de Direito Empresarial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112897.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] autor utilizou a técnica própria que este tipo de trabalho exige, ou seja, a identificação das categorias jurídicas (palavras e expressões) e a formulação de seus conceitos. Estes são guias da ciência, pois são eles que ensejam proposições a serem demonstradas, e estas contribuem para a formulação das teorias que, tomadas em conjunto, constituem determinada ciência.

Bolos Artísticos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104714.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Aprenda a fazer bolos artísticos com Maria Juraci Sales.

Sistema de piquetes proporciona economia a produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209907.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produtores do município de Carvalhos, na Zona da Mata mineira, estão utilizando um sistema batizado de piquetes rotacionados e diminuindo os gastos com a alimentação do gado leiteiro. "Diminuí em 30%, mais ou menos, a ração balanceada e o gado está melhor nutrido" afirma o produtor Carlos Magno Varginha dos Reis, que inaugurou o uso do sistema no município, há um ano e seis meses.

Universidades e MEC formam comitê para elaborar novo vestibular em conjunto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209911.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As universidades federais e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vão formar um comitê para elaborar o modelo do novo vestibular unificado proposto pelo Ministério da Educação.

Agricultores da cidade mineira de Baependi investem em oliva orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209909.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A exemplo de agricultores pioneiros do município de Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais, produtores de Baependi, na mesma região, também estão apostando no plantio de azeitona. Cerca de seis deles estão cultivando oliveiras em uma área de dez hectares, em média, com acompanhamento de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Parte deles está testando o plantio de oliva, com técnicas da agricultura orgânica.

Frutas Cítricas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104189.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de frutas cítricas, destinadas ao consumo in natura, à produção de sucos concentrados e como produto adicional para a obtenção de óleos essenciais a partir de suas cascas, representando uma alternativa econômica.

Stephanes define cinco pontos básicos a serem mudados no Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209914.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Código Florestal (Lei 4.771), que entrou em vigor no dia 15 de setembro de 1965, precisa ser mudado, por causa do longo tempo de vigência e principalmente pelo desenvolvimento que se verificou no campo de lá para cá. A reivindicação é feita tanto por ambientalistas quanto por agricultores, que, no entanto, trocam críticas e não se entendem quanto às modificações necessárias.

Ministro anuncia que agricultores, pescadores, indígenas e quilombolas terão em julho benefícios da Previdência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209913.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de 1º de julho deste ano, agricultores familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e extrativistas poderão ser incluídos, sem maior burocracia, no sistema de benefícios da Previdência Social. O anúncio foi feito no último dia 4, em Manaus, pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel.

Pesquisar este blog