Selecione o dia...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sebrae/SC e Senar levam programa Negócio Certo Rural para todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215142.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Qualificar os jovens a repensar as atividades econômicas ligadas ao meio rural para prospectar e alavancar novos negócios. Esse é o objetivo do Negócio Certo Rural, um programa de autoatendimeto criado pelo Sebrae em Santa Catarina que está agora sendo adotado por mais 24 estados da Federação. O programa foi uma das soluções escolhidas para ser nacionalizada no âmbito de convênio entre o Sebrae e Senar. Até o fim deste ano serão atendidos 3.780 propriedades rurais e 7.560 produtores, público que representa 10% da Carteira de Agronegócios do Sebrae.

Grãos produzidos no Paraguai serão exportados pelo Porto de Paranaguá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215136.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) vão trabalhar em parceria para trazer a carga de grãos do Paraguai para exportação nos portos paranaenses. Até o final de 2010, mais de 200 mil toneladas de soja, milho, trigo e farelos produzidos no país vizinho devem ser comercializadas via Paranaguá.

FMVZ estuda opção a antibióticos em ração de leitões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215122.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), uma pesquisa constatou que o uso de probióticos na ração de leitões pode ser uma boa alternativa ao uso de antibióticos (medicamentos adicionados na alimentação de animais como um promotor de crescimento, visando o combate a infecções).

Observatório de Educação no Campo debate a formação de professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215120.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] Dados do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República mostram que mais da metade dos 300 mil professores de Educação Básica que ensinam em comunidades rurais do Brasil não têm formação superior. A má formação dos docentes influi no baixo rendimento dos alunos que, sem perspectivas, buscam melhores condições de desenvolvimento nos centros urbanos.

Brasil vai assinar contrato para converter dívida em fundo de proteção de biomas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215141.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil vai assinar no final do mês de setembro de 2010 um contrato com os Estados Unidos para converter uma dívida de US$ 23 milhões em um fundo de proteção dos biomas brasileiros. Segundo a ministra de Meio Ambiente, Izabela Teixeira, o acordo foi concluído no final do mês de julho com a autorização do Ministério da Fazenda.

IBGE alerta que não enviará e-mails ou cartas pedindo informações para o censo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215140.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não enviará e-mails ou correspondências com pedidos de informações para as residências que serão recenseadas, alertou ontem (02/08/10) o chefe da instituição no Paraná, Sinval Dias dos Santos.

Projeto da Embrapa Roraima prevê uso sustentável de fruteiras da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215132.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Algumas frutas nativas da Amazônia ainda são pouco utilizadas até por quem mora na região. Mesmo aquelas com reconhecidos benefícios à saúde e com potenciais econômicos. Diante deste cenário, a Embrapa Roraima, investe em um projeto que pode significar mudanças substanciais no aproveitamento das frutas nativas da Amazônia. O projeto, que tem o pesquisador Edvan Chagas a frente, foca na valoração e no desenvolvimento de tecnologias que viabilizem o uso sustentável de fruteiras subexploradas comercialmente, em especial o camu-camuzeiro, o taperebazeiro e o açaizeiro.

Proagro: pupunha e citros são incluídos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215131.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, no dia 29 de julho de 2010, a inclusão das lavouras de pupunha e citros (laranjas, tangerinas, limas ácidas, limões, pomelos e toranjas) no Programa de Garantia de Atividade Agropecuária (Proagro).

Suipa diz que pesquisa com animais não é mais necessária na era do genoma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215128.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O uso de animais como cobaias em pesquisas não é mais necessário na chamada era do genoma, afirma a presidente da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Izabel Crsitina Nacimento. Segundo ela, é preciso que o Brasil, sobretudo, invista em métodos alternativos, como estudos in vitro e com células.

Curso de zooterapia em Pirassununga prorroga inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215121.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Foram prorrogadas, até 20 de agosto de 2010, as inscrições para a terceira edição do Curso de atividade, educação e terapia assistida por animais, oferecido pelo Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga. O curso, inicialmente agendado para acontecer neste final de semana, foi transferido para os dias 4 e 5 de setembro.

Pesquisar este blog