Selecione o dia...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

TSE reitera que Lei da Ficha Limpa se estende a várias categorias profissionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223027.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reiterou que os servidores públicos demitidos e juízes excluídos do cargo também são alvos da Lei da Ficha Limpa. Magistrados, funcionários, militares, integrantes do Ministério Público, médicos, advogados e profissionais de várias categorias também podem ficar inelegíveis pelo prazo de oito anos se cometerem desvios éticos, administrativos ou profissionais.

Desmotivação dos jovens em relação à política é tendência mundial, analisa cientista político

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223031.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - Embora o número de eleitores aptos ao voto facultativo, com 16 e 17 anos de idade, tenha aumentado em relação à última eleição, em 2010, a percepção é que há um desinteresse dos jovens nessa faixa etária em relação à eleição deste ano. A avaliação é do cientista político Eurico de Lima Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Para ele, essa percepção não é só restrita ao Brasil.

Eleitores votarão domingo sem saber se seu candidato é ficha suja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223029.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Regendo sua primeira eleição, a Lei da Ficha Limpa levou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedidos de impugnação de 1.361 candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Apesar de a votação ocorrer no próximo domingo (07/09/2012), no entanto, a grande maioria dos políticos sob suspeição disputará o voto do eleitorado sem saber se será enquadrada como ficha suja.

Volume de crédito em relação ao PIB ainda é baixo, segundo diretor do BC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223025.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A carteira de crédito bancário no país dobrou nos últimos dez anos em relação ao Produto Interno Bruto (PIB -- soma das riquezas e serviços produzidos no país), "mas ainda é um nível baixo, e tem espaço para continuar em expansão", de acordo com o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC) , Anthero Meirelles.

Pesquisa indica necessidade de estímulo à prevenção da aids nas empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223030.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo - Considerado em posição de vanguarda na luta mundial contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e à aids, o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer no que se refere às medidas desenvolvidas pelas empresas, principalmente nas de pequeno e médio porte. É o que aponta pesquisa feita com 2.486 representantes empresariais e que reflete a situação do quadro nacional de 576 mil empresas.

Sistema bancário continua sólido e preparado para eventuais choques, diz relatório do BC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223026.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- O sistema bancário brasileiro demonstra solidez e se encontra preparado para enfrentar eventuais choques, de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira (REF) referente ao primeiro semestre deste ano, divulgado hoje (2) pelo Banco Central (BC). Publicação semestral que descreve a evolução recente do sistema financeiro nacional (SFN), o relatório diz que os testes de estresse na rede bancária demonstram que "o capital regulamentar permaneceria elevado em todos os cenários analisados, inclusive nos que envolvem choques abruptos ou extrema deterioração da situação macroeconômica".

Governo vai adquirir 150 mil toneladas de milho até o fim de 2012 para abastecer Nordeste e Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223023.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Com o objetivo de garantir o abastecimento de milho nas regiões Nordeste e Sul até o fim do ano, o governo vai lançar contratos de opção de venda para adquirir 150 mil toneladas do cereal. A medida foi anunciada esta noite (2) pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que foi até o Ministério da Fazenda tratar do assunto com o ministro Guido Mantega.

Emissoras pequenas pedem ressarcimento fiscal por veiculação de propaganda eleitoral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223032.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) quer que o governo regulamente a legislação que estende às emissoras optantes pelo regime tributário Simples o benefício do ressarcimento fiscal pela veiculação de propaganda eleitoral. O presidente da entidade, Daniel Slaviero, debateu o assunto hoje (2) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Presidente condena violência nos países árabes e intolerância religiosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223028.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- Em meio à crise da Síria, às revoltas populares em vários países de maioria muçulmana e aos ataques a representações diplomáticas norte-americanas e de aliados, a presidente Dilma Rousseff condenou ontem (02/09/2012) a violência e o preconceito contra o islamismo e os Estados Unidos. Ao discursar na 3ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul--Países Árabes (Aspa), ela criticou qualquer possibilidade de intervenção militar externa nos países em conflito. "[A solução] só poderá ser encontrada por eles próprios [os países em conflitos]. Sabemos que o caminho desses países passa por eles", disse a presidente, em defesa da busca pelo diálogo e uma alternativa negociada.

Petrobras: aumento na venda de agente redutor automotivo indica renovação da frota de veículos pesados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223024.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro - O aumento de 15% de agosto para setembro deste ano na venda de Agente Redutor Líquido Automotivo (Arla 32) é visto pela Petrobras como indicador de que a renovação da frota de veículos pesados e ônibus está sendo feita "de maneira mais expressiva neste segundo semestre do ano".

Pesquisar este blog