Selecione o dia...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Parceria com Google vai permitir uso de Gmail por alunos da Unesc em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103239.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma parceria firmada com o Google, uma das maiores marcas mundiais de tecnologia da informação, vai permitir o uso da conta do Gmail pela comunidade acadêmica da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense). A partir do primeiro semestre de 2009, acadêmicos, professores e funcionários terão acesso a todas as ferramentas do provedor, com capacidade de armazenamento de até 7 GB. Mesmo depois de formados, os acadêmicos poderão continuar com a conta.

Presidente da FPA quer ver fortalecido comércio de aves e suínos para Rússia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103237.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A visita do presidente russo, Dimitri Medvedev, ao Brasil, após o encontro da APEC que termina amanhã (22/11) em Lima, no Peru, será importante para a redefinição das cotas de exportações brasileiras de carne suína e de frango para a Rússia. A opinião é do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), que se reuniu ontem (20/11) com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Inácio Kroetz.

Especialistas apontam na Câmara falta de terra para suprir demandas nacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103234.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Falta terra no Brasil para suprir as demandas nacionais. Essa foi a conclusão dos participantes da audiência pública realizada no último dia 18 pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

CTNBio analisa hoje liberação de arroz, algodão e soja transgênicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103233.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) realizou ontem (19/11) reunião ordinária para discussão das quatro câmaras setoriais: saúde humana, saúde animal, vegetal e meio ambiente. O encontro aconteceu no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Mesmo com crise, Receita Federal volta a registrar arrecadação recorde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103232.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O agravamento da crise econômica não impediu que o governo federal registrasse arrecadação recorde em outubro. Segundo números divulgados ontem (19/11) pela Receita Federal, a arrecadação no mês passado somou R$ 65,493 bilhões, melhor resultado para o mês, com alta de 17,13% em relação a setembro, descontada a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Epamig promove curso de elaboração e análise de vinhos ínédito no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103230.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Nos dias 27 a 29 de novembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realizará o curso Elaboração de vinhos: teoria e prática, no Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho, na cidade de Caldas, no Sul de Minas. Os participantes terão aulas de vinificação, laboratório e degustação. Segundo a pesquisadora da Epamig Renata Vieira da Mota, o curso é inédito no Brasil: "Normalmente são oferecidos cursos de elaboração de vinhos, mas a parte analítica não é abordada. Teremos aulas teóricas e práticas de laboratório e adega; faremos crescimento de leveduras; mostraremos como se desengarfa uma uva (separando-a do cabinho), etc. A forma como o curso será dado o faz ser inédito no País", explica.

Projeto em rede apresenta novas tecnologias para a pecuária da Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103225.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Há três anos um projeto desenvolvido em rede pelas unidades de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da região Norte, com recursos do Banco da Amazônia, vem buscando alternativas para tornar a atividade pecuária mais sustentável e produtiva. Os resultados desta pesquisa serão apresentados e discutidos durante o Workshop Sistemas Pecuários Sustentáveis em Áreas Alteradas da Amazônia, realizado na sede da Embrapa Acre (Rio Branco), no período de 18 a 21 de novembro.

O Olho do Dono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103223.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Há um conhecido ditado nosso que diz ?O que engorda o boi é o olho do dono?, e claro, há uma verdade incontestável nisto. Mas vamos saber o que vem a ser ?o olho do dono?.

Unicentro Paraná oferta especialização em Créditos de Carbono e MDL

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103222.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), do Paraná, a partir de março de 2009, no campus Santa Cruz, em Guarapuava, realizará o curso de especialização: Créditos de Carbono e Mecanismos de Desenvolvimento Limpo. As inscrições acontece de dezembro de 2008 a fevereiro de 2009, pelo site da Unicentro - Pós-Graduação.

I Congresso Brasileiro e Latino-americano da Raça Brahman focará negócios e integração da América Latina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103218.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O Brasil será palco de mais um grande evento do agronegócio internacional. A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) realizará o Brahman Rio Show 2009, 1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano da Raça Brahman, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 4 e 8 de fevereiro de 2009. A organização do evento é da Fagga Eventos.

250 Maneiras de Preparar Rações Balanceadas para Ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28523.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Nos ovinos, a alimentação influi decisivamente nos rendimentos de carne e lã, na porcentagem de parições, no estado sanitário e, enfim, na eficiência e no rendimento de toda a máquina animal. A alimentação dos ovinos é relativamente simples, em comparação à alimentação de aves e suínos. No entanto, é necessário salientar que por causa da flutuação e da variabilidade da produtividade das pastagens, será necessário, em muitos casos e, durante períodos especiais pelos quais passam os animais durante a sua vida produtiva, fornecer aos ovinos alimentação suplementar consistente em feno, silagem, grãos, etc.

250 Maneiras de Preparar Rações Balanceadas para Galinhas Poedeiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28522.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Considerando a influência decisiva da alimentação nos custos de produção, o objetivo básico deste livro é fornecer ao avicultor as ferramentas necessárias que lhe permitirão otimizar o aproveitamento dos recursos que possui (principalmente alimentares), ou buscar alternativas eficientes que lhe permitam racionalizar e baixar seus custos de produção, para poder competir vantajosamente no mercado.

Pesquisar este blog