Selecione o dia...

terça-feira, 17 de julho de 2012

FMI alerta sobre cenário mundial e reduz previsão de crescimento do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222257.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu suas projeções para o crescimento econômico global no relatório Panorama Econômico Mundial, divulgado ontem (16/07/12). O órgão apontou a zona do euro como prioridade e disse ser necessário que os políticos europeus ajam com vigor e velocidade suficientes para combater a crise da dívida. Em economias emergentes como o Brasil, o ritmo de crescimento também diminuiu.

Quase 140 milhões de brasileiros vão às urnas nas eleições municipais de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222258.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] No dia 7 de outubro de 2012, 138.492.811 eleitores de 5.568 municípios irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até ontem (16/07/12), o sistema do órgão registrou 464.701 candidaturas para os três cargos.

Setor de software cresce acima do PIB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222253.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A receita líquida do setor de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (IBSS) deverá apresentar crescimento de cerca de R$ 71 bilhões neste ano se mantiver a taxa apurada de 2003 a 2009 (8,2% ao ano), de acordo com o estudo Software e Serviços de TI: a Indústria Brasileira em Perspectiva, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Wikipédia convoca professores universitários para melhorar verbetes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222252.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Wikipédia, enciclopédia livre, está fazendo uma chamada pública aos professores universitários para que eles ajudem a melhorar os verbetes em língua portuguesa. A ideia é que os docentes, juntamente com os alunos, pesquisem, aprimorem e até criem novos temas e assuntos para incrementar a enciclopédia que é de uso público. Prazo de inscrição termina no dia 22 de julho de 2012

Câmara debaterá restrição ao crédito para pequeno produtor de fumo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222259.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará hoje (17/07/12) audiência pública para discutir os efeitos da Resolução 4.107/12, do Banco Central (BC), que limita a concessão de crédito ao produtor de fumo dentro do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

Canal Rural lança projeto inovador em parceria com Aprosoja, Embrapa e Senar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222256.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Canal Rural lança um projeto inovador em parceria com a Aprosoja Brasil, a Embrapa e o Senar. É o Soja Brasil, o maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013. E também a maior expedição por lavouras de soja, com a participação de jornalistas e especialistas pelas principais regiões produtoras. Tudo para levar conhecimento e capacitação aos agricultores em tempo real, com eventos, televisão e internet.

Terras indígenas: "o filé do mercado de carbono mundial"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222255.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] São os territórios indígenas da América Latina "que os operadores do mercado pretendem usar como base de troca para que as corporações possam dar continuidade a seus negócios", declara Augusto Santiago, coordenador do Programa Direito a Terra, Água e Território (DTAT).

Blog Ciência Prática reúne dicas sobre como estruturar artigos científicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222251.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Após anos trabalhando como revisor de revistas científicas, muitas vezes tendo de corrigir erros semelhantes, o físico Eduardo Yukihara decidiu criar o blog Ciência Prática. Além de reunir dicas sobre como estruturar artigos, formatar gráficos e responder às críticas do revisor, o site se propõe a disseminar todo tipo de informação que possa ser útil no dia a dia de quem faz ciência.

A profissão de Zootecnista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222250.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A zootecnia é uma ciência que estuda e aperfeiçoa a produção animal. Podemos dizer que é a arte de criar rebanhos. Regulamentada pela lei 5550/1968, é uma profissão que pode ajudar a definir como será o futuro do nosso planeta. Vivemos na busca constante por um mundo sustentável, mas ao mesmo tempo a população cresce e a necessidade de alimentação aumenta. O zootecnista tem como objetivo desenvolver métodos e tecnologias que permitam a produção de proteína animal de qualidade para toda a sociedade e, ao mesmo tempo, pensar na preservação, conservação e no bem-estar das criações.

Cinco histórias de sucesso da agricultura familiar em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222249.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pequenas iniciativas da agricultura familiar, desenvolvidas no meio norte de Mato Grosso, têm mostrado que é possível conciliar a geração de renda com a produção sustentável. Esse é o caso do projeto do Assentamento Califórnia, no município de Vera Lá, 57 famílias assentadas receberam capacitação e assistência técnica e mudaram o modelo de produção da monocultura para a prática agroflorestal, melhorando a renda e a produção dessas famílias.

Pesquisar este blog