Selecione o dia...

sábado, 21 de maio de 2011

Real só vai desvalorizar com mudança na política monetária dos EUA e da Europa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218077.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem (20/05/11) que o real só deverá se desvalorizar quando houver uma mudança na política monetária internacional. "Enquanto não houver uma mudança da política monetária dos Estados Unidos e da União Europeia (UE), que ainda estão emitindo muito dinheiro, expandindo muito o crédito, nós teremos alguma pressão [cambial], que governo brasileiro vai procurar controlar", disse Mantega, depois de almoçar com empresários varejistas em um hotel na capital paulista.

Cultivo de floresta poderá ser considerado atividade agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218080.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 288/11, do deputado Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), que enquadra o cultivo de florestas plantadas como atividade agrícola. Pela proposta, o plantio, o manejo e a colheita de florestas plantadas passarão a ser regidos pelas normas referentes às demais atividades agrícolas e serão subordinados à regulamentação e ao controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Preço do milho pode levar SC a reduzir produção de aves e demitir pessoal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218074.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A escalada de encarecimento do milho ? principal insumo das cadeias produtivas de aves e suínos ? está alarmando as agroindústrias do setor e alimentando previsões negativas: se o quadro não mudar, haverá redução de produção e demissão de pessoal no segundo semestre de 2011.

Pesquisa F/Radar mostra que internet não cresce no Brasil há quase três anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218073.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A oitava edição da pesquisa F/Radar, realizada semestralmente pela F/Nazca com o apoio operacional do Datafolha, constatou que 47% dos brasileiros com mais de 16 anos têm o costume de acessar a internet, mesmo percentual de março de 2008. No mesmo período, porém, a posse de banda larga em casa saltou de 12% para 29% da população, o que indica melhoria na qualidade da navegação entre aqueles que já se conectavam à rede.

Setor rural pede a suspensão da licença automática de importação do arroz

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218079.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Parlamentares e lideranças ligadas ao setor agropecuário pediram no dia 19 de maio de 2011 ao governo suspensão da licença automática para importação de arroz do Mercosul. A entrada do produto vindo da Argentina, Uruguai e Paraguai tem agravado a situação dos rizicultores brasileiros, que já têm amargado prejuízos na atividade com os baixos preços recebidos pelo cereal.

Conservar a biodiversidade deve fazer parte da rotina de todos, diz ministra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218078.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, destacou ontem (20/05/11), no dia Dia Internacional da Biodiversidade, que a discussão sobre o tema não está restrita à proteção de plantas e animais. "A sociedade brasileira tem que entender o que significa a conservação da biodiversidade no seu dia a dia", defendeu. "É importante que cada um entenda o que significa biodiversidade e o que isso tem a ver diretamente com a qualidade de vida, qualidade do crescimento econômico e do desenvolvimento social do país", completou a ministra.

Basf lança site com informações ágeis e dinâmicas para o produtor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218076.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Unidade de Proteção de Cultivos da Basf colocou no ar ontem, 20 de maio de 2011, um site totalmente novo. A plataforma web está mais dinâmica e de fácil navegabilidade. Dentro do site, o catálogo de produtos possibilitará que produtores e outros profissionais da área consultem informações técnicas sobre as soluções que a Basf disponibiliza para o mercado agrícola. Os internautas também terão acesso a informações climáticas, notícias, campanhas e links para as mídias sociais em que a Basf está presente.

Estudo de sucesso agrícola do Brasil vira livro na Holanda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218075.htm
[ ECONOMIA # LIVROS ] Editado pelos professores Marcos Fava Neves, Mairun Junqueira Alves Pinto, Marco Antonio Conejero e Vinicius Gustavo Trombin, o livro Food and Fuel - The Example of Brazil é uma contribuição dos autores para o debate sobre a produção de alimentos versus o uso de combustível. Lançado na Holanda pela renomada editora Wageningen Publishers, o livro ilustra muito bem o sucesso da indústria canavieira no Brasil.

Embrapa disponibiliza site para o Fórum da Américas 2011: Leite e Derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218072.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Já está no ar o site do Fórum das Américas 2011: Leite e Derivados. O endereço é www.cnpgl.embrapa.br/forumdasamericas. O site disponibiliza a programação do evento, além de notícias, artigos e entrevistas a respeito dos temas que serão abordados durante o Fórum. O evento ocorre de 12 a 14 de julho, no Expominas de Juiz de Fora. Esta é uma iniciativa da Embrapa Gado de Leite e do Pólo de Excelência em Leite.

UFSCar oferta 890 vagas nos cursos de graduação a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218071.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece 890 vagas nos cursos de graduação ao Vestibular EaD UFSCar 2011, para os cursos de: Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição devem enviar suas solicitações entre os dias 20 e 27 de junho, exclusivamente pela Internet.

Pesquisar este blog