Selecione o dia...

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Perdas econômicas causadas por artrite-encefalite caprina na produção de leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231241.htm
[ TECNOLOGIA ] A artrite-encefalite caprina, também conhecida como CAE, é uma doença que ataca todas as raças de caprinos, em qualquer idade, tanto machos quanto fêmeas. Os principais afetados são os rebanhos de leite, por causa do regime de criação intensivo, que favorece a dispersão do vírus e a contaminação dos animais sadios.

Plataforma Biodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231239.htm
[ POLITICA ] Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) lança sistema de informações sobre os recursos naturais do país, Para saber mais, acesse: www.sibbr.gov.br.

Educação ambiental de crianças e jovens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231224.htm
[ TECNOLOGIA ] No interior paulista, a ONG Associação Mata Ciliar prepara as futuras gerações e oferece a educação ambiental para crianças e jovens.

Você sabe o que é a nanotecnologia?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231240.htm
[ TECNOLOGIA ] Nem todo mundo sabe o que é nanotecnologia, mas houve falar toda hora. Podemos dizer que ela investiga o corpo com uma lente de aumento e por isso, nos últimos anos, tem avançado muito na área de saúde, contribuindo, de forma decisiva, para os avanços no setor de medicamentos. Existe uma grande esperança nos tratamentos contra tumores e vírus, por exemplo. Conversamos com Ruth Lucinda, professora no curso de farmácia e do programa de mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Registro nacional de transportadores de carga já passa de um milhão de cadastrados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231214.htm
[ ECONOMIA ] Mais de um milhão de prestadores de serviços já estão cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, coordenado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O sistema ajuda na regularização do setor e garante mais segurança aos usuários do serviço. A partir de 2015, a ferramenta estará disponível também em meio eletrônico.

Quase 90% dos brasileiros consideram celular e internet essenciais no dia a dia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231212.htm
[ TECNOLOGIA ] O número é de uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito. O estudo aponta ainda que os gastos com esses são maiores que com atividades de lazer, como ir ao cinema e assistir a shows. Confira na reportagem.

Pesquisar este blog