Selecione o dia...

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cúpula de países defende fortalecimento do G20 como instância decisória

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103139.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Terminou sem propostas concretas a reunião de ministros da área econômica e presidentes de bancos centrais das grandes economias desenvolvidas e emergentes, que formam o G20. Em entrevista coletiva ao final do encontro, que se realizou em São Paulo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem (9/11) que a proposta que será levada aos chefes de Estado do G20, no próximo dia 15, em Washington, é a necessidade de fortalecimento do grupo, criado há 10 anos apenas como instância de diálogo.

Comissão da Câmara aprova reformulação de normas para rastreabilidade do gado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103138.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei 3514/08, que propõe a reformulação das normas de rastreabilidade dos rebanhos bovino e bubalino no Brasil. A proposta, de autoria da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tramita em regime de prioridade e segue agora para votação no plenário da Câmara.

Preços de alimentos voltam a subir, depois de dois meses em queda

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103137.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou em 0,45%, após quatro meses em queda. O resultado é 0,19 ponto percentual superior à taxa de setembro (0,26%). Em outubro de 2007, o índice havia sido de 0,30%.

Crise financeira impacta previsão de safra agrícola para 2009, avalia a Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103136.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção agrícola no Brasil começa a demonstrar sinais de impacto da crise financeira internacional. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alta dos insumos e a redução do crédito vão afetar a safra de 2009, que deverá ser a menor desde o início da série, em 2002.

Opinião de produtores rurais sobre eleição de Obama vai da cautela ao otimismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103133.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores rurais brasileiros têm opiniões que variam da cautela ao otimismo após a eleição de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos. O setor produtivo da cana-de-açúcar e do etanol deve ser o que vai sentir mais rapidamente as eventuais mudanças propostas pelo novo presidente.

Novo sistema de informações da educação profissional terá currículo do trabalhador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103130.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma nova ferramenta que promete reunir todas as informações sobre cursos, vagas e escolas de educação profissional e tecnológica será lançada em 2009 pelo Ministério da Educação (MEC). O destaque do Sistema de Informação da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) será o Currículo do Trabalhador, uma espécie de banco de dados que vai disponibilizar o histórico profissional dos estudantes da rede de educação profissional.

Olha a banana resistente aí, gente!

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103126.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Se existe fruta mais cantada do que a banana, confessamos que não conhecemos ("Yes, nós temos banana..." "Chiquita bacana lá da Martinica, se veste com uma casca de banana Nanica..." "Olha a banana, olha o bananeiro...", "Tá no tempo de plantar bananeira mangará...", e por aí vai...). Da MPB aos pregões de rua de antigamente, a banana parece ser obrigatória quando o assunto é falar e cantar as delícias dos trópicos. Sim, vá lá que o coqueiro traduz a paisagem, mas com toda certeza, a banana traduz o sabor. E aí, meu amigo, é banana da Terra, pra lembrar que ela também se come frita e cozida. É banana Ouro, pra dizer que ela é delicada, doce e perfumada. É banana Prata, para agradar o paladar dos nordestinos, mineiros e brasileiros. É banana Maçã, pra dizer que, definitivamente, sabor igual a este nem os cientistas conseguiram reproduzir. E nós poderíamos passar o dia descrevendo as peculiaridades dos tipos de banana que há e nem assim esgotaríamos o tema.

Ecoturismo - Diagnóstico, Planejamento e Operação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28502.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso Online: O curso "Ecoturismo - Diagnóstico, Planejamento e Operação" é imprescindível para a capacitação do profissional da área de turismo ecológico. Completo, aborda temas como planejamento ecoturístico, plano de viabilidade ambiental, limites e mudanças aceitáveis (LMA), identificação de recursos, oportunidade e atrativos, análise de fatores, riscos e mercado consumidor, serviços públicos, gerenciamento de recursos humanos e financeiros, tradições do patrimônio histórico, restrições do desenvolvimento do ecoturismo e criação de plano geral de desenvolvimento, dentre outros.

Pesquisar este blog