Selecione o dia...

sexta-feira, 12 de março de 2010

PIB brasileiro tem queda de 0,2% em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213614.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia brasileira teve queda de 0,2% em 2009, comparada ao ano anterior. O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de bens e serviços produzidos no país em 2009, foi de R$ 3,143 trilhões. No quarto trimestre do ano, o PIB cresceu 2%, em relação ao terceiro trimestre de 2009. Na comparação com igual período de 2008, o crescimento foi de 4,3%.

Produção integrada de trigo é tema do primeiro Dia de Campo na TV de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213621.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Produção integrada de trigo é o tema do Dia de Campo na TV desta semana, que abre a programação de 2010. Este programa vai ao ar hoje, 12 de março, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 14, às 8h pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet).

Lideranças rurais do Sudeste definem prioridades que serão apresentadas aos candidatos à Presidência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213617.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Política agrícola, meio ambiente, questões trabalhistas e invasões de terra. Esses são alguns dos temas que lideranças rurais da região Sudeste discutiram ontem (11/3) no Hotel San Diego, em Uberlândia (MG). Este é o quarto encontro da série de seminários O que esperamos do próximo Presidente, promovido em todas as regiões do País pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Presidente Lula considera satisfatório desempenho da economia em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213615.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou satisfatório o desempenho da economia em 2009. A informação foi dada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que despachou ontem (11/3) com o presidente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo federal.

Canadenses buscam cooperação brasileira na pesquisa com trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213622.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No Brasil, visitando a Embrapa pela terceira vez, pesquisadores da Agriculture and Agri-Food Canada buscam aproximação com especialistas brasileiros na troca de conhecimentos sobre adaptação de cereais de inverno em clima adverso. A produção de trigo em clima tropical chama a atenção dos principais centros de pesquisa no mundo.

Ministério da Agricultura apreende 396 toneladas de fertilizantes em Uberaba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213620.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizam, no Triângulo Mineiro, operação de fiscalização em empresas de fertilizantes. No último dia 9, equipe de oito fiscais visitou quatro empresas, de Uberaba (MG) e, em duas delas, apreendeu 396 toneladas de fertilizantes irregulares. "Além disso, um estabelecimento sofreu embargo porque constatamos instalações e equipamentos inapropriados à atividade", explica o diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas, da Secretaria de Defesa Agropecuária, Girabis Ramos.

Produtores de farinhas para alimentação animal ganham novas regras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213619.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O registro de estabelecimentos produtores de farinhas (de carne, osso, sangue e penas, por exemplo) e de produtos gordurosos destinados à alimentação animal foi regulamentado pela Instrução Normativa Nº 9, publicada no Diário Oficial da União do último dia 9. O texto traz também as regras para registro e comércio desses produtos, fabricados por estabelecimentos que processam resíduos "in natura", não comestíveis, de animais (carne, peixe e ossos).

Cajuína do Piauí recebe Indicação Geográfica até junho deste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213618.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Até junho deste ano, a cajuína produzida no Piauí deve ganhar a Indicação Geográfica (IG). A certificação será um reconhecimento às características peculiares da bebida que a diferencia das produzidas em outros Estados do país. A qualidade, o aroma, a coloração e a elevada pureza, além do método artesanal de produção garantiram a IG a esse suco de caju clarificado, típico do Piauí.

Abdib eleva para 6% projeção de crescimento da economia em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213616.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) aumentou de 5% para 6% a perspectiva de expansão da economia em 2010. De acordo com a entidade, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado ontem (11/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), ficou dentro da expectativas, e a trajetória de crescimento econômico registrada no último trimestre de 2009, de 2% em relação ao trimestre anterior, será mantida nos próximos meses.

Seminário de tecnologia de alimentos prorroga prazo para envio de resumos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213593.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Comitê Organizador do I Seminário em Inovação e Tecnologia na Área de Alimentos prorrogou o prazo para envio de resumos. A nova data é 14 de março. O Seminário, marcado para 15 de abril, no Rio de Janeiro, discutirá as tendências e as inovações no setor de alimentos, ressaltando a importância dos cursos de metrado profissional.

Pesquisar este blog