Selecione o dia...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

PIB cresce 9% no primeiro trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214567.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A economia brasileira cresceu 9% no primeiro trimestre deste ano em comparação a igual período de 2009, a maior alta da série histórica nesse tipo de comparação. A indústria cresceu 14,6%, seguida pelo setor de serviços, com 5,9% e a agropecuária, 5,1%. A formação bruta de capital (investimentos em máquinas e equipamentos) aumentou 26%, a construção civil aumentou 14,9% e importações de bens e serviços, 39.5%.

Associação de produtores de café é formada no sul de Minas Gerais para possibilitar Indicação Geográfica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214565.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cerca de 160 pessoas, entre produtores, técnicos, lideranças e pesquisadores participaram do Seminário sobre Indicação Geográfica (IG) para o café produzido nos municípios de Campestre, Machado e Poço Fundo, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (Ifsuldeminas), campus Machado, no dia 26 de maio de 2010. O evento contou com a realização da Embrapa Meio Ambiente e do Ifsuldeminas, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e prefeituras dos municípios envolvidos.

Criada Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214564.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Até pouco tempo, a criação de ovelhas tinha como objetivos apenas a exploração de lã e o consumo da carne. Com a expansão do mercado leiteiro ovino, a criação artesanal da ovelha passou a ser resgatada. Produtos como queijos e iogurtes estão surgindo com força e o leite passou a ser a grande aposta do setor.

Safra de grãos aumenta com soja e milho e chega a 146,92 milhões toneladas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214563.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra de grãos no Brasil chega a 146,92 milhões de toneladas (t), com aumento de 51,5 mil t sobre os números recordes anunciados no mês passado. O resultado do 9º levantamento do ciclo 2009/10, divulgado nesta ontem (08/06/10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma colheita histórica e 8,7% superior às 135,13 milhões t da última safra.

Justiça manda Anatel liberar uso gratuito do SMS para serviços de emergência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214569.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Justiça Federal em São Paulo determinou liminarmente que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamente, fiscalize e assegure, no prazo de 60 dias, o uso do serviço de mensagens curtas (SMS) pelo telefone celular para comunicação de emergências à Polícia (190) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Órgãos públicos funcionarão em horário especial nos dias de jogos do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214568.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O horário de funcionamento dos órgãos públicos federais em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo foi definido por uma portaria do Ministério do Planejamento publicada na edição de ontem (08/06/10) do Diário Oficial da União (DOU).

Seminário discute a vitivinicultura na Metade Sul do Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214566.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Discutir a situação da vitivinicultura com foco na apresentação e prospecção de tecnologias que contribuam com a competitividade dessa atividade na Metade Sul do Rio Grande do Sul será o principal objetivo do VII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul, que acontecerá de 17 a 19 de junho de 2010, no Clube Comercial de Bagé (RS).

46ª Expoagro começa dia 1º de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214562.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A 46ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), foi lançada oficialmente ontem (08/06/10) pelo Sindicato Rural de Cuiabá. O evento, que será realizado no período de 1 a 11 de julho de 2010 no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá (MT) promete ser um dos melhores dos últimos anos.

Seagri busca em São Paulo investimentos para a citricultura baiana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214561.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Segundo maior produtor de laranja e limão do Brasil, a Bahia tem tudo para aumentar sua área plantada de citros, ampliando a cultura no oeste do estado. Esta é uma das informações que o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, divulgou no dia 7 de junho de 2010, em São Paulo, onde participou, em Cordeiróplis, da 32ª Semana da Citricultura. O evento é realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Fapesb: R$ 11,1 milhões para pesquisa e inovação em agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214560.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Projetos de pesquisa, de natureza científica, tecnológica ou de inovação, que visem contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, nos nove territórios de cidadania do estado, podem agora contar com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).

Pesquisar este blog