Selecione o dia...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Obama defende fim do embargo a Cuba e fechamento de Guantánamo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231431.htm
[ POLITICA ] O presidente Barack Obama defendeu, no dia 20 de janeiro de 2015 à noite, que o Congresso americano encerre o embargo econômico e financeiro a Cuba. O apelo ao Legislativo para decidir favoravelmente a Cuba foi feito durante o tradicional discurso do Estado da União, feito pelos presidentes norte-americanos desde 1790.

Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para Mestrados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231429.htm
[ CURSOS ] O curso de Computação Aplicada, nível mestrado, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é direcionado a duas linhas de pesquisa, modelagem computacional aplicada (7 vagas) e computação, automação e gestão de dados em agricultura (8 vagas). O mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental, na área de concentração em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, também da UEPG, é direcionado às linhas de recursos hídricos e meio ambiente e tratamento de água e águas residuais, com total de 18 vagas. Os programas de mestrado permanecem com inscrições abertas até dia 31 de janeiro de 2015.

Se o atual ritmo de consumo continuar, em 2050 mundo precisará de 60% mais alimentos e 40% mais água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231428.htm
[ POLITICA ] Os sistemas de alimentação devem ser mais inteligentes e mais eficientes para alimentar o futuro, afirmou o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, durante sua participação no Fórum Global para a Alimentação e a Agricultura, parte da "Semana Verde" em Berlim (Alemanha), no dia 16 de janeiro de 2015.

19º Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAgro 2015)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231427.htm
[ EVENTOS ] A Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (Ifsuldeminas) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promovem, entre 23 e 28 de agosto de 2015, o 19º Congresso Brasileiro de Agrometeorologia na cidade de Lavras (MG).

Windows 10 será uma atualização gratuita para quem tem Windows 8.1, Windows 7 e Windows Phone

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231426.htm
[ SOFTWARES ] Terry Myerson, que comanda a divisão de sistemas operacionais na Microsoft, acaba de confirmar que o Windows 10 será gratuito para quem está no Windows 7 ou Windows 8.1. Todos os usuários do Windows Phone 8 também receberão a atualização.

Genoma do café canephora é sequenciado pela primeira vez

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231425.htm
[ TECNOLOGIA ] A pesquisa genética atua em várias vertentes, inclusive na busca pelo conhecimento dos genes de um sequencia de DNA que permite o aperfeiçoamento de características das espécies. Pela primeira vez, uma associação internacional de cientistas de 11 países sequenciou o genoma completo do café da espécie canephora. Para falar sobre genoma do café feito no Brasil, suas aplicações, vantagens e os benefícios para o consumidor final, o programa recebe Alan Andrade, pesquisador da Embrapa.

Previsão 15 dias: Sem bloqueio, chove mais no Sudeste e Centro-Oeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231434.htm
[ TECNOLOGIA ] Mais umidade e mais risco de chuva no Brasil. Confira a previsão para os próximos 15 dias com o meteorologista César Soares da Climatempo.

Abertas inscrições para curso de atualização em energias do biogás

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231433.htm
[ CURSOS ] O cenário das energias renováveis no Brasil e na América Latina, a economia do biogás e a modelagem de negócios e avaliação de projetos em agroenergia (biogás) são alguns dos temas abordados no Curso de Atualização em Energias do Biogás promovido pelo Centro Internacional de Energias Renováveis - Biogás (CIBIogás-ER) com parceria da Embrapa, empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Cientistas discutem impactos das mudanças climáticas na agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231432.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores brasileiros e estrangeiros vão se reunir em Campinas (SP), nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2015, para apresentar resultados de pesquisa que demonstram o real impacto dos sistemas de produção animal na América Latina em relação ao efeito estufa e tecnologias para redução de emissões e adaptação da pecuária às novas condições climáticas. Os dados serão divulgados durante o workshop internacional a respeito dos impactos da produção animal sobre as mudanças climáticas, que ocorre na Embrapa Informática Agropecuária.

Governo anuncia medidas para reforçar geração de energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231430.htm
[ POLITICA ] Depois dos desligamentos de energia ocorridos no dia 19 de janeiro de 2015, em 11 estados e no Distrito Federal, o governo vai tomar medidas para reforçar a geração de energia no país. Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (foto abaixo), serão adicionados 1,5 mil megawatts (MW) ao sistema elétrico da Região Sudeste.

Pesquisar este blog