Selecione o dia...

sábado, 1 de agosto de 2009

Cursos de veterinária e enfermagem terão selo de qualidade do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211295.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Instituições de educação superior que ofereçam cursos de graduação em enfermagem e veterinária podem se inscrever, até 22 de agosto, no processo de reconhecimento de cursos. Com o atestado, os cursos podem receber selo de qualidade do Mercosul e dos países a ele associados.

Estatuto do Produtor Rural é debatido em audiência pública no Senado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211293.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O projeto que cria o Estatuto do Produtor Rural - PLS 375/06 - e define o agronegócio, dispõe sobre a reforma agrária, o crédito fundiário, a assistência social e a saúde do produtor rural, entre outros temas, será debatido em audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal no próximo dia 4.

BC autoriza linha de crédito para apoiar produtores de frutas e derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211292.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Central (BC) autorizou a abertura da Linha Especial de Crédito (LEC) para a comercialização de maçã, pêssego, manga, goiaba, maracujá e abacaxi da safra 2009/2010. A medida, aprovada no dia 29 de julho pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), vai alcançar produtores rurais, cooperativas e empresas que beneficiem ou industrializem essas frutas. A resolução do Banco Central foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (31/8).

FAO utiliza tecnologia criada pela Embrapa Informática Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211287.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), lançou, em junho deste ano, uma página na internet construída a partir da interface da árvore hiperbólica, tecnologia criada pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP), utilizada para a organização da informação. A base de dados, disponível no site da FAO - http://km.fao.org/gipb/tree_CBP/navegador.html -, informa as instituições provedoras de capacitação em melhoramento vegetal existentes no mundo.

OMS alerta: Nova gripe é mais grave e letal para grávidas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211294.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Alerta da agência foi feito ontem (31/7) após resultado de uma pesquisa feita nos Estados Unidos e publicada pela revista especializada The Lancet; perigo seria maior entre o segundo e terceiro meses de gravidez.

Congresso reúne engenheiros agrícolas do Brasil em Juazeiro (BA)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211291.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Embrapa Semi-Árido (Petrolina/PE) é uma das instituições organizadoras do 38º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea), que acontece amanhã (2/7), às 20 horas, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). O evento, que tem como tema central Planejamento da bacia hidrográfica e o desenvolvimento da agricultura, será aberto pelo Diretor-Presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado.

Embrapa Rondônia abre processo de seleção de Chefe-Geral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211290.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Embrapa Rondônia, uma das 42 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), abriu o processo de recrutamento e avaliação de candidatos ao cargo de Chefe-Geral. O candidato não precisa ser funcionário da Embrapa e o período de inscrições vai de 5 a 24 de agosto. A Embrapa Rondônia possui sede em Porto Velho e cinco campos experimentais localizados na capital e no interior do Estado. São 155 funcionários que desenvolvem atividades de pesquisa, desenvolvimento, transferência de tecnologia e atividades administrativas.

Encontro em MG discute doenças do cafeeiro e mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211289.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), o Instituto Agronômico (IAC), o Instituto Biológico (IB) e a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) realizam em 19 de agosto de 2009, das 8 às 18h, na Cooxupé, em Guaxupé (MG), reunião com os cafeicultores sobre mudanças climáticas e problemas fitossanitários do cafeeiro.

Curso da Embrapa sobre técnicas de genética molecular aplicadas à pecuária será em novembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211288.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 42 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Funcredi) promovem no período de 16 a 21 de novembro, em Brasília (DF), o III Curso de Genética Molecular aplicada à Reprodução Animal.

Crise econômica acentua concentração da indústria do etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211286.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] De janeiro de 2007 a junho deste ano, o Brasil recebeu mais de US$ 3,5 bilhões de investimentos estrangeiros diretos para produção de derivados de petróleo e de biocombustíveis. Segundo o Banco Central (BC), a maior parte dos recursos (US$ 3,1 bilhões, 90% do total) foi aplicada em investimentos na indústria do etanol.

Pesquisar este blog