Selecione o dia...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Embrapa disponibiliza dados on line sobre unidades de referência de iLPF

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214634.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Produtores de todo o país já podem ter acesso on line a informações sobre localização e sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) obtidos em 189 Unidades de Referência Tecnológica (URTs). O objetivo é disseminar o sistema, que tem potencial para recuperar pastagens degradadas ou em degradação e incrementar a produção agropecuária e florestal num só tempo, com ganhos para o agricultor e para a sociedade. Acesse aqui o sistema.

Governo sanciona aumento de 7,7% para aposentados e veta fator previdenciário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214639.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem (15/06/10) o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, depois de cerca de quatro horas de reunião com a equipe econômica do governo, além do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o líder do governo na Câmara, Cândido Vacarezza. A queda do fator previdenciário foi vetada.

Paraná começa acordo com a China para executar projetos da Ferrosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214630.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi realizada no dia 11 de junho de 2010 no Palácio das Araucárias, em Curitiba (PR) a primeira reunião do Governo do Estado com representantes da maior construtora chinesa de ferrovias e do banco de desenvolvimento chinês. O objetivo é criar uma parceria para a efetivação dos projetos de desenvolvimento da Ferrosul, companhia de integração ferroviária que interligará os quatro estados da região Sul do país com os países vizinhos.

Univesp lança revista digital voltada ao estudante pré-universitário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214622.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) lançou no dia 9 de junho de 2010, uma revista digital de apoio ao estudante pré-universitário: a Pré-Univesp. A ideia é apresentar conteúdo de qualidade, gratuito e agradável voltado ao público pré-vestibular, lançando mão de diversas mídias cabíveis na internet. Trata-se de um instrumento de apoio ao estudante pré-universitário, veiculado de uma forma democrática e capaz de expandir o conhecimento a quem tem acesso à internet - incluindo aqueles que frequentam a rede em espaços públicos e em lan houses.

Pedido de vista adia debate na Câmara sobre novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214642.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um pedido conjunto de vista adiou ontem (15/06/10) a discussão sobre o relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que propõe uma nova lei ambiental na comissão especial da Câmara dos Deputados que trata do assunto. O presidente da comissão, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), marcou a próxima reunião para o dia 21 de junho.

MEC faz pregão para compra de bicicletas para estudantes de escolas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214641.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de organizar pregões para compra de ônibus escolares, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciou no dia 14 de junho de 2010 um pregão eletrônico para aquisição de bicicletas. A ideia é que o equipamento sirva como meio de transporte para estudantes de áreas rurais. Os municípios e estados interessados deverão utilizar recursos próprios para comprar o veículo.

União, estados e Banco Mundial assinam acordo para preservação do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214640.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Cerrado brasileiro recebeu a doação de US$ 13 milhões do Banco Mundial para a execução de quatro projetos de preservação e produção sustentável nos estados do Tocantins e de Goiás. Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os recursos chegam a US$ 42 milhões, somando a contrapartida da União e dos estados.

Navegação será reativada no hidrovia do São Francisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214631.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma ampla mobilização que envolve os governos federal, estadual e municipais, além de empresas, está sendo firmada para a recuperação da navegação, em escala comercial, na hidrovia do rio São Francisco. Seminário realizado no dia 10 de junho de 2010, pelo Ministério dos Transportes (MT), em Sobradinho (BA), levantou os gargalos e as soluções necessárias para que a hidrovia possa ser ativada e passe a ser rota de transporte, principalmente de fertilizantes e grãos.

Doença não identificada ameaça produção de caqui no estado do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214629.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma doença ainda não identificada, causada por um fungo, ameaça dizimar a plantação de caqui no município de Campina Grande do Sul (PR). O técnico da Emater/PR, engenheiro agrônomo Ricardo Lubaszewski, disse que a doença apareceu na região há três anos e vem reduzindo gradativamente a força dos caquizais.

Esalq realiza em outubro o 9º Simpósio Saiba mais sobre Alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214614.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, de 20 a 22 de outubro de 2010, o 9º Simpósio Saiba mais sobre Alimentos, em Piracicaba (SP). O simpósio é organizado pelos estudantes de graduação em Ciências dos Alimentos e de pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Esalq e este ano ocorrerá em paralelo com o 2º Workshop da Cadeia do Frio.

Pesquisar este blog