Selecione o dia...

sábado, 19 de julho de 2008

MCT implantará 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira a partir de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101687.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) vai lançar, até o final de agosto, um edital para a implantação de 500 centros de inclusão digital na zona rural brasileira. Segundo o secretário de Inclusão Social do ministério, Joe Vale, será feito um investimento de R$ 25 milhões no projeto e os moradores do campo poderão usufruir do benefício a partir de outubro.

Ibama cria sistema informatizado para gerenciar licenciamentos ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101686.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) vai gerenciar eletronicamente os pedidos de licenciamento ambiental, com a criação do Sistema Informatizado do Licenciamento Ambiental (SisLic). O programa deve estar em operação em 60 dias.

Vacina da dengue estará disponível a partir de dezembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101678.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foram 100 milhões de casos registrados no mundo somente no ano passado. Cerca de 3 bilhões de pessoas moram em regiões sujeitas ao contágio e 20 milhões de turistas passam anualmente por esses lugares. No Brasil, a cada ano o cenário se repete.

Boi de Capim é alternativa para pecuarista conquistar o mercado internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101676.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Com um plantel bovino estimado em 11,2 milhões de cabeças e a criação animal, quase que na sua totalidade (96%), suprida de alimentação natural, a Bahia quer conquistar o mercado internacional. No sentido de elaborar e discutir estratégias que atendam às exigências para essa aceitação, quanto à qualidade e sanidade do rebanho bovino de pasto, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) participou do 3º Congresso Internacional do Boi de Capim. O evento terminou ontem (18/7), no Othon Palace Hotel, em Salvador, reunindo cerca de 500 pessoas.

Embrapa participa de encontro internacional na Espanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101685.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica, Fernando do Amaral Pereira, participou, até ontem (18/7), do V Seminário sobre Educação a Distância e Ruralidade ? Virtual Educa, que acontece em Zaragoza, Aragon, Espanha. Organizado pelo Consórcio Rede Internacional de Educação a Distância (Cread), escritório da Argentina, o encontro tem como objetivo reunir representantes de instituições da América Latina envolvidas na produção do conhecimento, a partir de redes permanentes de tecnologias de informação e comunicação (TIC), voltadas à formação, à cooperação e ao desenvolvimento de territórios rurais.

Embrapa lança manual sobre o uso de marcadores de DNA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101679.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As pesquisas em melhoramento de plantas têm sido fundamentais no desenvolvimento da agricultura. Assim, novas formas para ampliar esses estudos são sempre foco dos melhoristas, entre elas, a tecnologia de marcadores de DNA ou moleculares. Pensando nisso, os pesquisadores Dario Grattapaglia, Rosana Pereira Vianello Brondani e Cláudio Brondani, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lançam o Manual Prático para Desenvolvimento de Marcadores Microssatélites em Plantas.

Parceria vai contribuir para solução do endividamento rural em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101649.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e a empresa Defesa Rural, especializada em recálculo, estarão em agosto nos Sindicatos Rurais do Estado, onde os produtores têm mais dúvidas, para proferir palestras sobre endividamento rural. O vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel, e o advogado Carlos Alberto Pereira já estabelecerão duas ações para solucionar as dúvidas quanto ao endividamento e a Medida Provisória nº 432, de 27 de maio de 2008, que instituiu medidas de estímulo à liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário.

Ovinos para Produção de lã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28278.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Em qualquer estado das regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste é possível criar raças especializadas na produção de lã. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: regiões aptas para a criação; raças criadas no Brasil; estrutura necessária; criação dos cordeiros e borregos; manejo na reprodução - carneiros e ovelhas; manejo das ovelhas para produção de lã; e, tosquia; comercialização da lã.

Ourives - Fabricação e Reparo de Jóias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28277.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O mercado de jóias sempre será uma atividade em expansão, pois elas tornam as pessoas mais belas e, por conseqüência, mais felizes. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, é indicado para quem quer montar um negócio próprio ou trabalhar para terceiros. São abordados os seguintes assuntos: material usado na fabricação de jóias; infra-estrutura; equipamentos; como fundir metais; como laminar; ligas e soldas de prata e ouro; determinação do teor de ouro; como soldar; reparo de pulseira de prata; reparo de pulseira de bolinhas; como montar peças; alianças de casamento; anel de pérola; anel de placa; anel solitário; anel de água marinha; pingente de água marinha; brincos de águas marinhas; e, como fazer o polimento e dar o acabamento final.

A Cultura do Arroz no Brasil - 2ª Edição

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27830.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O arroz, considerado um dos alimentos com melhor balanceamento nutricional, fornecendo 20% da energia e 15% da proteína per capita necessária ao homem, é uma cultura que apresenta ampla adaptabilidade a diferentes condições de solo e clima, sendo a espécie com maior potencial de aumento de produção e possivelmente, de combate à fome no mundo.

Coleção Plantar - Gergelim

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27829.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O gergelim (sesamum indicum L.) da família pedaliácea, é uma das plantas oleaginosas mais antigas e usadas pela humanidade. No Brasil do século 16, o gergelim foi introduzido na região Nordeste pelos portugueses. Em virtude da alta cotação dessa oleaginosa no comercio internacional, sua área cultivada será expandida, pois além de ser tolerante à seca, e de fácil cultivo, apresenta alto poder agronômico e pode ser usada em consórcio e na rotação de culturas.

Pesquisar este blog