Selecione o dia...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atraso na colheita da cana retarda produção de álcool e açúcar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222902.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo- O volume de chuvas maior que o normal no final do primeiro semestre do ano retardou a colheita da cana-de-açúcar na região Centro-Sul do país, o que trouxe lentidão ao processamento do produto para a fabricação de álcool e de açúcar. A moagem da safra que, normalmente, termina em novembro, deverá prosseguir até o final da primeira quinzena de dezembro em pelo menos 33 usinas, informou hoje (20/09/2012) o presidente interino da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues.

Presidente eleito do México quer usar experiências brasileiras de combate à pobreza e fortalecimento da indústria petrolífera

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222906.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - O presidente eleito do México, Enrique Peña Nieto, esteve hoje (20/09/2012) com a presidente Dilma Rousseff e disse que quer fortalecer as relações comerciais entre o Brasil e México e usar as experiências brasileiras de combate à pobreza e gestão da Petrobras em seu governo. Peña Nieto toma posse em 1° de dezembro.

Petrobras voltará a 2 milhões de barris diários ainda este ano, diz diretor de Exploração

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222905.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- A Petrobras deve retomar a produção média de 2 milhões de barris diários até o final deste ano. Segundo o diretor de Exploração e Produção da companhia, José Formigli, atualmente o volume é um pouco inferior, por causa das paradas programadas das plataformas para manutenção.

Primavera promete temperaturas acima da media para a maior parte do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222901.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O inverno com temperaturas elevadas está no fim e a primavera com características de verão se aproxima. No próximo dia 22, às 11h49min ocorrerá o equinócio da primavera. Momento em que os raios solares chegam verticalmente no Equador iluminando de maneira igual os hemisférios Sul e Norte. Nessa data a ocorrência dos comprimentos do dia e da noite são aproximadamente iguais. A estação da primavera em 2012 se prolongará até o próximo dia 21 de dezembro, quando ocorrerá o solstício de verão marcando o início da próxima estação.

Veterinários condenam oferta de consultas em sites de compra coletiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222908.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) diz ser ilegal a venda de serviços médico-veterinários em sites de compras coletivas. De acordo com o órgão, esse tipo de oferta configura infração ética. Além disso, o conselho informa: quem oferece o serviço pode sofrer advertência e até cassação do registro profissional.

Garcia apela para Paraguai evitar "instrumentalizar" brasileiros para fim da suspensão do país do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222907.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, apelou hoje (20/09/2012) para que o governo do Paraguai evite "instrumentalizar" os brasiguaios (brasileiros que vivem no país) para obter o fim da suspensão do país no Mercosul e na União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Aumenta estimativa de produção de cana-de-açúcar no Centro-Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222903.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) aumentou em 1,8% a estimativa de produção de cana-de-açúcar na região Centro-Sul na safra 2012/2013. A entidade, em conjunto com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e demais sindicatos e associações do setor sucroenergético, elevou a projeção de 509 milhões de toneladas, em abril, para 518,5 milhões de toneladas. A região é a maior produtora do país de açúcar e etanol.

Padilha busca nos Estados Unidos investimentos para produção de medicamentos e vacinas no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222910.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu no dia (19/09/2012) com empresários norte-americanos no Conselho das Américas, em Washington, Estados Unidos, na tentativa de ampliar o complexo industrial brasileiro de medicamentos, equipamentos de saúde e vacinas.

Movimento nas casas lotéricas de Brasília ainda não foi afetado pela greve dos bancários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222909.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- No terceiro dia de greve dos bancários, as casas lotéricas da área central de Brasília, ainda não registraram aumentos significativos no número de atendimentos. A expectativa dos donos dos estabelecimentos é que o movimento aumente no início do mês, quando vence a maior parte das contas de serviços públicos, caso a greve dos bancários continue.

Demanda da indústria por trabalhadores com qualificação técnica será superior a 7 milhões até 2015, diz estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222904.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] São Paulo -- O Brasil precisará de 7,2 milhões de trabalhadores de nível técnico e média qualificação para ocupar vagas na indústria até o ano de 2015, em 177 tipos de ocupações diferentes, de acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2012, divulgado hoje (20) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Pesquisar este blog