Selecione o dia...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Conquista dos Bens Espirituais: Divina Missão, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109026.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Francisco nasceu pobre e passou sua infância trabalhando como era possível a uma criança em uma cidade do interior; engraxando, fazendo entregas, vendendo jornal. Em recompensa a seus esforços e à sua precoce responsabilidade, Deus lhe permitiu transformar um negócio caseiro em indústria. Ele estudou e ganhou muito dinheiro. Casou-se teve dois filhos.

Agropecuária foi o setor que mais cresceu em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209599.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A agropecuária foi a atividade econômica com maior crescimento em 2008, revelam os dados do Produto Interno Bruto (PIB) que foram divulgados ontem (10/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado do valor adicionado acumulado nos quatro trimestres do ano passado decorreu do desempenho dos três setores que o compõem: agropecuária (5,8%), serviços (4,8%) e indústria (4,3%). A taxa de crescimento da agropecuária foi de 5,8%, com destaque para o desempenho da lavoura.

Administração Rural a Nível de Fazendeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104147.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Considerando o tipo de exploração, volume de negócios, objetivos da propriedade etc., esta obra traz os subsídios para o proprietário rural administrar suas terras com segurança, obtendo maior produtividade e lucro em seu trabalho

Forte queda do PIB no quarto trimestre de 2008 ficou acima das previsões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209600.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A queda de 3,6% registrada no quarto trimestre do ano passado no Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços produzidos no país, surpreendeu o economista José Márcio Camargo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Ele esperava uma variação negativa de 3% no período de outubro a dezembro de 2008, em comparação com o terceiro trimestre.

Leite, Políticas e Derivados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104145.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os artigos do livro discutem questões importantes para produtores e todos os envolvidos nessa cadeia produtiva, mostrando um panorama do "negócio Leite" no Brasil. O livro analisa a realidade do setor leiteiro nacional e pretende incentivar a discussão, através da apresentação das reflexões dos autores na busca de alternativas e estratégias de crescimento.

Escargots: Criação Caseira e Comercial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104148.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é um guia prático para todos aqueles que querem saber mais sobre este lucrativo e saboroso molusco Cremos que será de utilidade para médicos veterinários, engenheiros agrônomos, zootecnistas, zoólogos, técnicos e práticos rurais, criadores e todos os que pretendem iniciar uma helicicultura, bem como para aqueles que se interessam ou gostam de zoologia e biologia.

Alunos de Zootecnia desenvolvem pesquisa sobre adubação de pastagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209594.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Reduzir os custos com adubação de pastagens, nas fases de estabelecimento e manutenção das mesmas. Este é o objetivo final de uma pesquisa realizada por alunos do curso técnico em Zootecnia da Unidade de Educação Profissional da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec), no município de Diamantino.

Emater/RS-Ascar e FAO firmam convênio de cooperação internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209595.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Emater/RS-Ascar e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) assinaram ontem (10/3), em Brasília, um Memorando de Entendimento que estabelece um acordo de cooperação entre as Instituições para promover assistência técnica, capacitação e transferência de tecnologia para países da América Latina, África e Haiti. A iniciativa pretende apoiar o aumento da produção e a produtividade agrícola, em particular dos pequenos agricultores, através da intensificação dos sistemas sustentáveis. Essa ação é resultado da missão da Emater/RS-Ascar que esteve em Roma no final de 2008.

Presidente do PSDB afirma que Brasil está em recessão técnica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209601.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Ao comentar a queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre do ano passado, em relação trimestre anterior, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse o Brasil está em recessão técnica e pediu que o governo tome providências imediatas para o enfrentamento da crise financeira internacional.

A energia atômica a serviço da pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209597.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma revolucionária técnica a partir da energia atômica pode ser a solução para a erradicação da mosca da bicheira, uma das doenças animais mais comuns na América do Sul, afirmou o Oficial de Desenvolvimento Pecuário da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Moisés Vargas-Terán. Este parasito afeta aos animais e ao homem e está presente em todos os países da América do Sul, com exceção do Chile.

PIB cai 3,6% no último trimestre de 2008 e cresce 5,1% no ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209598.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Produto Interno Bruto (PIB) referente ao quarto trimestre de 2008 diminuiu 3,6% em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano, o maior recuo da séria histórica que começou em 1996. Em relação ao ano anterior, no entanto, o crescimento foi de 5,1%, chegando a R$ 2,9 trilhões.

Pesquisar este blog