Selecione o dia...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rede de educação profissional irá contratar cinco mil professores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213019.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Foi autorizada a abertura de concurso público para a contratação de 8,9 mil profissionais de educação, sendo 5 mil professores e 3,9 mil técnicos administrativos, para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em 2010, todos os institutos federais de educação, ciência e tecnologia promoverão concursos públicos.

Projetos de assentamentos agrários aumentam 61% em sete anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213016.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Nos últimos sete anos o número de projetos de assentamento criados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aumentou 61%, passando de 5.184 em 2002 para 8.472 em novembro 2009. Com isso, hoje a área destinada a esses projetos da reforma agrária soma 84,7 milhões de hectares, onde 901.823 famílias estão assentadas em mais de dois mil municípios. Para alcançar esses números, o orçamento da autarquia praticamente triplicou no mesmo período, passando de R$ 1,5 bilhão para R$ 4,6 bilhões.

Nokia incentiva a criação de aplicativos sustentáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213015.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No último dia 7, o Forum Nokia anunciou a criação do concurso Calling All Innovators 2010, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos globais de aplicativos que prezem pela criatividade e sustentabilidade. AS inscrições acontecem no período de 1º de fevereiro a 18 de maio.

Agricultores do Paraná discutem nova regulamentação técnico do milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213020.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) deverá ouvir, nos próximos dias, representantes do setor produtivo do milho para avaliar a nova regulamentação técnica do produto, que está aberta à discussão pública por 180 dias. O estado é o maior produtor do grão, com uma safra anual estimada em 12 milhões de toneladas ? cerca de 25% da produção total brasileira.

Países em desenvolvimento são principais importadores do agronegócio brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213021.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os países da Ásia, do Oriente Médio e da África ocuparam, em 2009, espaços antes dominados pela União Europeia e pelos Estados Unidos e se consolidaram como os maiores compradores dos produtos agropecuários brasileiros. Somente os asiáticos passaram de uma participação de 23,5% em 2008 para 30,4% no ano passado, tornando-se o principal mercado de destino do país.

Plano de Manejo Florestal Comunitário beneficiará 17 mil famílias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213018.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com o objetivo de estimular o manejo florestal e dar racionalidade às cadeias produtivas de produtos como castanha, açaí, borracha, babaçu, piaçava, óleo e madeira, o governo federal lançou no dia 22 de dezembro de 2009, o primeiro Plano Anual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar. O Plano Anual foi instituído pelo Decreto nº 6874/2009 e vai organizar as ações produtivas dos agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e populações tradicionais.

Política nacional sobre mudança do clima agora é lei

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213017.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A lei que institui a política nacional sobre mudança do clima foi sancionada dia 28 de dezembro com vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A política, que foi aprovada pelo Senado Federal em 25 de novembro, fixa em lei o compromisso do Brasil em reduzir, até 2020, as emissões projetadas de gases do efeito estufa, dentro do limite que vai de 36,1% a 38,9%.

Os 30 anos do programa Globo Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213014.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No final dos anos 70, áreas rurais do Brasil já tinham contato direto com a televisão. Cerca de quatro milhões de aparelhos televisores revelava um grande potencial dessas regiões em termos de audiência e anunciantes. No dia 6 de janeiro de 1980 estreava o Globo Rural. Inicialmente, 30 minutos de programa nas manhãs de domingo foram o suficiente para constatar que o telejornal daria certo.

A força da rede viral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213012.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Realizada pela F/Nazca em parceria com o Datafolha desde 2007, a pesquisa semestral F/Radar veio a confirmar nesta última edição o potencial de viralização do universo online. De acordo com o levantamento, que ouviu 2.344 pessoas em todo o País, mais da metade dos 66 milhões de internautas brasileiros identificados têm o costume de publicar conteúdos na rede.

Rádio digital: definição até fevereiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213011.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro das Comunicações Hélio Costa anunciou que o Governo Federal quer divulgar até o final da primeira quinzena de fevereiro de 2010 o sistema de rádio digital que será adotado no Brasil. O anúncio foi feito durante uma reunião que o ministro teve com sete empresários e dirigentes de associações de radiodifusão. No encontro os empresários e dirigentes de entidades tiveram a oportunidade de ouvir as transmissões em ondas curtas feitas pela Rádio Nacional a partir da Guiana Francesa, a uma distância de 2,8 mil quilômetros da capital Federal.

Pesquisar este blog