Selecione o dia...

terça-feira, 10 de março de 2009

Estratégias para o Trigo no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104139.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A utilidade deste trabalho é ampla para o planejamento das empresas que atuam na cadeia do trigo, para avaliação dos potenciais de parceria entre seus integrantes, incluindo atividades conjuntas para melhorias tecnológicas, cooperação com políticas governamentais e para análise de sua influência sobre emprego, renda, consumo e arrecadação de impostos.

Brasil integra programa internacional de monitoramento climático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209589.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Acordo de cooperação técnica firmado entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Espacial Brasileira (AEB) vai possibilitar o desenvolvimento de atividades de suporte para medição das chuvas por satélites. Dessa forma, o Brasil passa a integrar o Programa de Medida Global da Precipitação (GPM), uma iniciativa conjunta da Nasa (National Aeronautics and Space Administration) e da Jaxa (Japan Aerospace Exploration Agency), agência espacial japonesa. A França e a Índia também aderiram ao programa.

Via Campesina ocupa o MAPA para protestar contra o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209585.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais de 300 militantes da Via Campesina participam, durante toda a manhã de ontem (9/3), da Jornada das Mulheres Camponesas contra o Agronegócio, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Durante o protesto, pelo menos metade das manifestantes invadiu o andar térreo do Ministério. Houve tumulto, o vidro da porta de entrada ficou trincado e um segurança se machucou. Elas ficaram no prédio por mais de quatro horas.

Reunião na Embrapa discute conservação de diversidade genética em comunidades tradicionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209564.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os recursos genéticos vegetais constituem a base da cadeia alimentar do homem e não podem, portanto, desaparecer. Conservar esses recursos é um dos objetivos da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que promove dois tipos de conservação: ex-situ, ou seja, fora do seu local de origem, em seu banco genético (atualmente com mais de 100 mil amostras de sementes) e on farm, ou in-situ, quando a conservação é feita no próprio local onde as espécies são encontradas e utilizadas pelos agricultores.

Últimos Cidadãos: Conflito e Modern. no Brasil Rural (1964 :: 1995), Os

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104135.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Resultado de ampla pesquisa, a partir da qual foi possível coletar informações inéditas sobre a realidade rural brasileira, esta coletânea de ensaios do cientista político holandês Peter P. Houtzager, pesquisador do Instituto de Estudos do Desenvolvimento da Universidade de Sussex tem na originalidade da abordagem e na importância do tema a sua principal força.

CNA pede participação da Embrapa nas discussões sobre o Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209587.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, encaminhou ofício ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, solicitando que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), coordene os debates sobre a revisão do Código Florestal Brasileiro (Lei 4771/65). No documento, protocolado ontem (9/3), no ministério, Kátia Abreu justifica que a estatal poderá oferecer as argumentações científicas necessárias para as discussões, a partir da definição de "diretrizes técnicas que devem embasar o novo texto legal".

Bênção: a Arte e a Prática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109023.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Quarto livro de David Spangler publicado pela Rocco, Bênção, explica como canalizar o sentido natural de compaixão e praticar o bem. Para Spangler, não é necessário ser um padre, rabino ou pastor para praticar o bem e abençoar o próximo. O autor descreve formas transcendentais e sagradas de bênção, mas volta-se para aqueles pequenos atos, que podem ser praticados no trabalho, em casa ou no convívio social, que transmitem coisas boas e protegem a todos do mal, do medo e da solidão.

Boxer, O :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104558.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Não é grande nem pequeno, tem o pêlo curto e liso, um corpo robusto, bom feitio, é inteligente e cuidadoso com as crianças, brincalhão, corajoso, enérgico e fiel. E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer.

Preço mínimo do trigo deve subir 10% para R$ 530 a tonelada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209586.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo deve estabelecer em R$ 530 o novo preço mínimo para a tonelada de trigo, o que representa 10% de aumento em relação ao preço atual. O diretor de Logística e Gestão Empresarial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Porto, disse ontem (9/3) que o reajuste, que deve ser apresentado ainda esta semana, está sendo analisado pelo Ministério da Fazenda.

IBGE e Conab estimam safra de 135 milhões de toneladas para 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209584.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A tendência de queda na produção brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas para este ano foi mantida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na segunda previsão da safra agrícola de 2009 divulgada ontem (9/3) pelo órgão. A estimativa de queda, no entanto, é menor do que a apurada em janeiro.

OMC critica apoio do governo brasileiro ao setor agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209583.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O apoio do governo brasileiro ao setor agrícola é distorcivo e pode afetar os mercados para os quais o país exporta no entendimento da Organização Mundial do Comércio (OMC). A avaliação consta em relatório divulgado ontem (9) pela OMC e que embasa o exame das políticas comerciais do Brasil, iniciado hoje em Genebra. A análise, que prossegue até amanhã (11/3), é feita a cada quatro anos.

Pesquisar este blog