Selecione o dia...

sábado, 19 de setembro de 2009

Mobilização ação pelo clima reunirá milhares de eventos em 21 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211822.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Acontece no próximo dia 21 de setembro, a maior mobilização social já realizada. Trata-se da Call to Action, que reunirá milhares de eventos ao redor do mundo em torno de uma só mensagem: os governos precisam se posicionar, definir e aprovar um acordo justo, ambicioso e comprometido na 15ª Conferência das Partes (COP-15) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A cúpula de governos mundiais se reunirá em Copenhague, Dinamarca, de 7 a 19 de dezembro de 2009.

Decreto sobre zoneamento da cana-de-açúcar está do Diário Oficial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211824.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo aprovou a proposta de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar no Brasil, a partir da safra 2009/2010, e determinou ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a definição de normas para as operações de financiamento do setor sucroalcooleiro. O decreto está no Diário Oficial da União de ontem (18/9).

Congresso pan-americano incentiva o consumo de frutas e hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211817.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participa do 5º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças, em Brasília (DF). O encontro acontece entre os dias 21 e 24 deste mês. Pela primeira vez, o Brasil será sede do encontro anual que busca promover a saúde entre os povos do continente americano, a partir do planejamento de estratégias de incentivo ao consumo de frutas e hortaliças.

Google, IICA e CATIE promovem conhecimento agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211810.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino (CATIE) e o Google firmam acordo para divulgação de publicações do acervo do IICA. O acordo permite, que população mundial tenha o acesso a cerca de nove mil livros sobre agricultura e pretende compartilhar conhecimento e informação sobre a agricultura, área que para o IICA necessita de revalorização.

Simulador de compra de títulos públicos pela internet atrai 6 mil inscritos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211825.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dois dias após o lançamento, o simulador do Tesouro Direto atraiu 6.074 inscritos. Operada pela Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e pela Secretaria do Tesouro Nacional, a ferramenta simula a compra e venda de títulos públicos por pessoas físicas.

Filme The Age of Stupid tem estréia mundial dia 21 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211823.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Acontece durante a Semana do Clima (21 a 26/09), em grande estilo, o lançamento do filme The Age of Stupid, um drama elaborado no formato de documentário que retrata um futuro próximo e sombrio. Dirigido por Franny Armstrong, o filme é narrado pelo ator Pete Postlethwaite, que interpreta um arquivista, no ano de 2055. O personagem é o principal fio condutor da trama que retrata as condições de vida na Terra em um futuro no qual os avisos sobre as mudanças climáticas foram ignorados.

Agricultores familiares da Bahia aprendem sobre a cultura da Araruta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211821.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] "Este dia é importante para conhecermos uma nova cultura, o seu plantio e beneficiamento. Vou levar este aprendizado para a minha comunidade", disse o técnico agrícola Antonio Carlos Santos do Movimento dos Trabalhadores Rurais, Assentados, Acampados e Quilombolas (CETA) durante o Dia de Campo Araruta, promovido pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) na manhã do último dia 10 na Fazenda Gurgel no município de Conceição do Almeida. Antonio Carlos é um dos 400 agricultores familiares dos municípios do recôncavo baiano que participou das palestras sobre a cultura da araruta e a melhor forma de aproveitamento.

Bahia vai sediar primeira Indústria do Nordeste de amido modificado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211820.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Bahia vai sediar a primeira fábrica do Nordeste de processamento da mandioca para produção de amido modificado, subproduto com maior valor agregado e que serve de matéria-prima para indústria petroquímica, de alimentos e de celulose. O empreendimento, de referência também no Brasil e com capacidade de processamento de 200 toneladas por dia, terá sede no município de Laje e envolverá, de forma direta e indireta, três mil pequenos produtores de oito municípios da região do Vale do Jiquiriçá.

Fazu: parceria inédita em pesquisa de melhoramento genético de ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211819.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O curso de Zootecnia das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) fechou uma parceria inédita, em atividade zootécnica de produção de animais de porte médio. O proprietário da Fazenda Rondon, em Itararé (SP), criador de ovinos e caprinos, Edo Osvaldo Mallmann trouxe para a Fazu, exemplares de ovinos de três raças diferentes para desenvolver uma linha de pesquisa na fazenda-escola da faculdade.

Pesquisar este blog