Selecione o dia...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Produtores rurais ganham mais prazo para pagar dívidas que vencem no primeiro trimestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28928.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) concedeu prazo adicional até 31 de março para que produtores rurais paguem as dívidas com a União com vencimento entre 1º de janeiro e 30 de março. O secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, disse que a data limite foi fixada para o final de março porque o governo espera que até essa data tenha uma definição mais clara de como será feita a renegociação da dívida dos produtores rurais.

Para especialista, Brasil não se empenhou em melhorar monitoramento do gado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28931.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil não se empenhou em corrigir os problemas no sistema de rastreabilidade (monitoramento das cabeças de gado para garantir a procedência da carne) que contribuíram para a União Européia suspender a importação de carne bovina brasileira. A avaliação é do especialista em cadeia de carne bovina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Júlio Barcelos.

Taxas de juros das operações dos fundos constitucionais diminuem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28929.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os encargos financeiros das operações realizadas com recursos dos Fundos Constitucionais do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO) estão mais baixos em até 1,5 ponto percentual. Decreto publicado ontem (31/1) no Diário Oficial da União estabelece a redução, válida a partir de 1º de janeiro de 2008, inclusive para os contratos de financiamento em vigor em 31 de dezembro de 2007.

Embrapa demonstra micromanipulações de embriões no Show Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28921.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A equipe de reprodução animal da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília - DF), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) fará demonstrações de pesquisas sobre reprodução animal, com enfoque em micromanipulação de embriões, dias 31 janeiro e 1 de fevereiro, a partir das 9h, na Casa da Embrapa, no Show Rural Coopavel, relizado em Cascavel (PR).

General Eletric recebe garantia tributária para aumentar produção de locomotivas no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28930.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A multinacional General Eletric (GE) anunciou ontem (31/1) que vai ampliar a produção de locomotivas no Brasil, após receber do governo garantias tributárias oferecidas somente a equipamentos importados, como isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O anúncio foi feito pelo vice-presidente da empresa, John Rice, após ser recebido pelo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Vice-presidente da Famasul assume MS Competitivo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28926.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Correa Riedel, assumiu ontem (31/1), a presidência do Movimento MS Competitivo (MMSC). Riedel foi eleito em dezembro de 2007 para entidade que procura trazer qualidade para a gestão das empresas em Mato Grosso do Sul. Riedel é produtor rural, formado em Biologia, com MBA em Gestão Empresarial. Atualmente é vice-presidente da Famasul e já foi presidente do Sindicato Rural de Maracaju.

Cultivo protegido de hortaliças: uma alternativa para o período chuvoso amazônico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28905.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O período chuvoso, nas condições do Trópico Úmido, traz sérias limitações à produção de hortaliças. No comércio de Belém, o consumidor se depara com aumentos significativos nos preços dos produtos hortícolas. Também a qualidade do produto ofertado é inferior àquela normalmente observada nos locais de venda. Nessa época, as hortaliças têm aumentado a possibilidade de doenças, devido a elevação da umidade. Para aquelas plantas, cuja produção é dependente de polinização por insetos, como os pepineiros, ocorre redução na freqüência de visita de abelhas, uma vez que as chuvas limitam a sua capacidade de vôo.

Basquetebol - Manejo de Bola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27944.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Basquete é um jogo que exige uma série de condições para praticá-lo. Os exercícios de Manejo de Bola servem para que o atleta tome contato com o objeto do jogo, com o qual ele vai se desenvolver (bola). A realização e domínio dos exercícios familiarizam os atletas com as sensações a respeito do peso, dimensão e tato da bola, ensinando a maneja-lo com coordenação e soltura. Esses exercícios não são movimentos de técnicas individuais de basquete e muitos são uma base para correta aprendizagem. Quanto mais repetí-las e praticá-las, melhor é o alicerce.

Banho e Tosa em Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27943.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Este curso constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos, apresenta técnicas do trato de cães para profissionais que queiram se aprimorar, para iniciantes nessa atividade e proprietários que desejam cuidar do seu animal de maneira correta. As técnicas apresentadas são as mesmas usadas pela maior escola de banho e tosa do mundo, a Escola de Trato de Cães de Nova York. São abordados os seguintes assuntos: infra-estrutura e custos; como dar o banho; como secar os pêlos; como limpar as orelhas; como limpar as almofadas dos pés; como limpar a área anal; os olhos; como cortar as unhas; como fazer a tosa integral; anatomia do cão; tipos de tosa: Scottish Terrier, Fox Terrier Pêlo Duro, Shnauzer Miniatura, Schnauzer Gigante, Yorkshire Terrier, Lhasa Apso, Shih Tzu, Maltês e várias outras raças com esquemas demonstrativos no manual; e, como é o trato de gatos.

Racionalidade econômica do empresário familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27492.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O obra aponta estratégias para que o produtor familiar, considerado empresário, pratique agricultura com princípios de sustentabilidade, ou seja, leve em conta os aspectos sociais, econômicos, ecológicos e políticos. Embrapa Meio Ambiente.

Workshop on special topics about soil physics

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27491.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Apresenta, detalhadamente, uma série de pesquisas na área de solos. Resumo, introdução, metodologia, resultados, considerações finais e referências bibliográficas fazem parte de cada estudo, que é explicado passo-a-passo. "Método prático para estimativa do índice de área foliar na cultura de milho" é apenas um dos 12 textos apresentados no livro, alguns em português, outros em inglês. Embrapa Meio Ambiente.

Pesquisar este blog