Selecione o dia...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Apenas as mudanças climáticas explicam eventos recentes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222470.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Análise estatística demonstra que ondas de calor por todo o planeta ficaram pelo menos 50% mais comuns graças ao aquecimento global e leva cientista a afirmar que previsões passadas foram muito otimistas. "Quando testemunhei perante o Senado no quente verão de 1988, alertei para o tipo de futuro que as mudanças climáticas trariam para o nosso planeta. Desenhei um cenário desolador, com o aumento das temperaturas sendo resultado do uso de combustíveis fósseis. Mas eu tenho uma confissão para fazer: eu estava sendo muito otimista."

Ministério Público do Paraná pede nova suspensão para a TIM

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222472.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A operadora de telefonia celular TIM "discriminou" usuários de seu plano Infinity, cuja cobrança é feita por unidade de telefonema e não por duração, submetendo-os a frequentes desligamentos de chamadas que os obrigaram a efetuar novas ligações - e a pagar por elas. A conclusão faz parte de ação coletiva de consumo protocolada no dia 6 de agosto de 2012 pelo Ministério Público do Paraná.

Entrevista: Quatro décadas de plantio direto no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222468.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 6 de agosto de 2012, na cidade de São Paulo (SP), ocorreu o 11º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). O evento reuniu grandes experts do agronegócio brasileiro e, neste ano, homenageou Hebert Bartz, produtor agrícola introdutor do sistema de plantio direto no Brasil. Para falar sobre a importância desse sistema, que esse ano completa quatro décadas no País, entrevistamos Antonio Roque Dechen, professor do Departamento de Ciência do Solo (LSO), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Dechen é vice-reitor executivo de administração da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Fundação Agrisus, Agricultura Sustentável.

1º Congresso Nacional de Áreas Úmidas acontece em Cuiabá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222464.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Cientistas e especialistas renomados nacional e internacionalmente vão participar do 1º Congresso Brasileiro de Áreas Úmidas (CONBRAU), entre os dias 8 e 10 de agosto de 2012, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Com tema "Água, Alimento, Energia no Presente e no Futuro", o evento será promovido pelo Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), e tem por objetivo reunir representantes governamentais, acadêmicos, pesquisadores, empresários e diversos setores da sociedade, para um amplo debate que estimule as atividades relacionadas com a pesquisa, a sustentabilidade e a proteção das Áreas Úmidas (AUs).

Receita abre consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222471.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Receita Federal libera hoje (08/08/12), às 9 horas, a consulta terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. No lote, também há restituições que caíram na malha fina em 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15. No total, serão depositados R$ 2,2 bilhões, dos quais R$ 2,134 bilhões se referem ao exercício de 2012.

Hospital Albert Einstein usa YouTube para dar dicas de saúde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222469.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de ser uma fonte confiável de conteúdo de saúde na internet, o Hospital Israelita Albert Einstein acaba de lançar seu novo canal no YouTube. O canal distribui mais de 600 vídeos em categorias como Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Envelhecimento Saudável, Pesquisa Científica e Luta contra o Câncer, entre outros, para que a busca seja mais fácil e rápida para o usuário. Os vídeos dão dicas de como se prevenir de doenças, desde as mais complexas, como o câncer e o infarto, até às mais simples, como gripe ou dor de cabeça. São conteúdos que abordam saúde, qualidade de vida e bem-estar, com a credibilidade dos médicos e profissionais de saúde de um dos principais hospitais da América Latina.

Abertas inscrições para estágio remunerado na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222467.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está aberta até o dia 17 de agosto DE 2012 a seleção para estagiários de nível superior da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza/CE). Os selecionados comporão cadastro de reserva para 42 vagas remuneradas. Há oportunidades para estudantes de administração, agronomia, biologia, bioquímica, biotecnologia, ciências contábeis, direito, economia, economia agrícola, economia rural e fitotecnia, economia rural e produção animal, engenharia de alimentos, engenharia ambiental, engenharia de materiais, engenharia química, estatística, farmácia, geografia, gestão ambiental, jornalismo, nutrição, processos químicos, publicidade, química e química industrial.

Pesquisa aponta influência dos adultos na formação de hábitos alimentares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222466.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De forma geral, as crianças percebem a importância da alimentação saudável, com frutas, hortaliças, cereais, fontes de carboidratos e de proteínas e sem excessos de açúcares e gorduras. Porém, como não escolhem as preparações que lhes são servidas nas principais refeições, esse entendimento, muitas vezes, não se reverte em alimentação balanceada, esclarece a nutricionista Roberta Alessandra Gaino, autora do mestrado Concepção da criança em idade escolar sobre alimentação e nutrição, apresentado em 2012 no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Unesp, Câmpus de Botucatu, sob orientação da professora Eliana Goldfarb Cyrino.

Fertirrigação proporciona vantagens econômicas para cultura de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222465.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A adubação via fertirrigação proporciona, para a cultura do milho, vantagens econômicas em termos de maior lucratividade e rentabilidade quando comparada com a adubação tratorizada, sendo que, em pivôs maiores, o retorno do investimento é alcançado em menor tempo. Essa é a conclusão de trabalho da Faculdade de Engenharia (FE) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Câmpus de Ilha Solteira, publicado na revista Agrarian.

Pesquisar este blog