Selecione o dia...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Embrapa Rondônia orienta sobre produção de palmito de pupunha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103070.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Muito conhecida na Amazônia, a pupunheira tem, como uma de suas principais finalidades, a produção de palmito. O Prosa Rural traz para os ouvintes da região norte orientações para o plantio da pupunha para a produção de palmito. O programa conta com a participação do Chefe-geral da Embrapa Rondônia, Victor Ferreira de Souza.

Chesf financia projeto de desenvolvimento no entorno da barragem de Sobradinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103069.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cinco municípios no entorno da barragem de Sobradinho, na Bahia, 40.129,6 km², 18.171 estabelecimentos agropecuários com baixos índices de produtividade e graves problemas ambientais e sociais. Pelos próximos cinco anos, a Embrapa Semi-Árido vai atuar nesta região por meio de 14 planos de ação, que tem metas ambiciosas como beneficiar cerca de 10 mil agricultores familiares.

Embrapa Instrumentação anuncia criação de Laboratório de Agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103068.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A criação do Laboratório de Agroenergia é uma das novidades que será anunciada no dia 30 de outubro durante a reunião do Comitê Assessor Externo (CAE), a ser realizada pela Embrapa Instrumentação Agropecuária, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para prestar contas à sociedade das atividades desenvolvidas em 2008.

Software ajuda na avaliação de risco ambiental de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103067.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Um software em desenvolvimento pela Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec), vinculada ao Centro Paula Souza, ambas em Botucatu (SP), vai ajudar na tomada de decisão quanto à avaliação de risco ambiental de agrotóxicos, considerando a possível contaminação das águas superficiais e subterrâneas.

A lei da vida é a lei dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103065.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Olha o peixe freguesa! olha aí o limão galego! oh yes, nós temos banana!!!! Que engorda e faz crescer!!!!!! Vivemos no passado recente a era do anúncio e estamos em plena era da comunicação/informação que nos chega pelos mais diversos veículos.

Produção de húmus de minhoca com resíduos orgânicos domiciliares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103063.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Uma das conseqüências ambientais do crescimento vertiginoso das cidades é a produção alarmante de lixo, problema comum também nas sedes de pequenos municípios. Cada ser humano gera, em média, 5 kg de resíduos sólidos por semana, sendo cerca de 60% formado por resíduos orgânicos. Isto significa 3kg por semana/pessoa, correspondendo a produção semanal de 150 t de resíduos orgânicos numa pequena cidade de 50 mil habitantes.

Famasul participa da instalação da Câmara Setorial da Soja

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103062.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Sustentabilidade da cadeia produtiva, garantia de recursos para financiar a lavoura e adoção de mecanismos que assegurem rentabilidade ao produtor. Estas serão as prioridades da Câmara Setorial da Soja, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que será instalada hoje (29/10), às 14 horas, pelo ministro Reinhold Stephanes, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. O presidente será Rui Carlos Ottoni Prado, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso (Famato) e a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

Sindicato Rural da Alta Noroeste há 66 anos a favor da classe rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103048.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN), surge em Araçatuba com a Associação dos Invernistas e Criadores de Gado da Alta Noroeste. Ele foi um dos responsáveis pela construção e desenvolvimento da cidade, proporcionando o avanço econômico e estrutural, e projetando o cenário regional, a um país. Tudo isso, graças ao pioneirismo dos agropecuaristas que aqui viviam.

Lactec será certificador de projetos para desenvolvimento adequados às normas da ONU

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103047.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diretor-superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Luiz Malucelli Neto, esteve em São Paulo ontem (28/10), participar do Wokshop sobre Credenciamento de Entidade Operacional Designada, evento inicial dos trabalhos que qualificarão os laboratórios paranaenses a atender às exigências das Organização das Nações Unidas (ONU) em relação às propostas dos países emergentes para seus planos de desenvolvimento sustentável.

Instituto Agronômico do Paraná coloca publicações de pesquisadores na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103046.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) colocou à disposição em seu site publicações produzidas pelos seus pesquisadores desde 1995. O trabalho de digitalização inclui 462 publicações entre circulares técnicas, boletins, informes de pesquisa, folderes, documentos, livros e artigos científicos publicados em revistas de especialidade, referentes às 15 áreas de pesquisa do instituto.

Mudança tributária beneficia micro e pequenas inscritas no Supersimples

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103039.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional poderão optar, a partir de janeiro de 2009, pelo sistema de Regime de Caixa, que permite ao empresário calcular e pagar o imposto quando receber pela venda do produto ou pela prestação do serviço, e não mais no momento da emissão da nota fiscal. A medida foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, órgão criado para regulamentar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Empresas que buscam apoio do Sebrae sobrevivem mais, revela pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103038.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As empresas que utilizam os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae em São Paulo têm taxas de sobrevivência superiores àquelas que não têm o apoio da entidade, mostra a pesquisa inédita 10 Anos de Monitoramento da Sobrevivência e Mortalidade das Empresas Paulistas (clique no título para baixar - arquivo PDF - 1,36 MB) realizada pelo Observatório das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) do Sebrae-SP.

UFRGS abre inscrições para mestrado e doutorado em desenvolvimento rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103037.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições para as turmas de 2009 do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os interessados em cursar mestrado ou doutorado multidisciplinar deverão se inscrever até 21 de novembro, pela internet.

Biomassa vira biogasolina, biodiesel, bioquerosene e outros bios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103006.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Seguindo rotas independentes de investigação, dois grupos de pesquisas anunciaram ter conseguido converter açúcares - potencialmente derivado da biomassa de plantas não-comestíveis - em gasolina, diesel, combustível de aviação e vários outros compostos químicos.

Treinamento de Recepcionista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28478.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] É no momento da recepção que a empresa demonstra a sua qualificação, portanto capacitar os profissionais deste setor é imprescindível. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos são abordados os seguintes assuntos: função do recepcionista; perfil do recepcionista; planejamento das atividades; controle das atividades; marketing pessoal; comunicação produtiva; relacionamento interpessoal; atendimento eficaz; e, sugestões para o sucesso.

Pesquisar este blog