Selecione o dia...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Famasul cria blog para "ouvir" pecuaristas sobre o Independência

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210093.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) colocou no ar um blog - www.frigorificosfamasul.blogspost.com - para que os pecuaristas credores do frigorífico Independência possam contatar a entidade e também emitir suas opiniões sobre a reabertura da indústria. Além do blog, a entidade tem uma linha direta para que os pecuaristas possam contatar a instituição. Através do telefone (67) 3320-9713 ou (67) 9984-9489, o produtor rural pode contatar diretamente a assessoria jurídica da entidade que está coletando informação entre os credores.

Nota fiscal eletrônica traz novos desafios à gestão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210097.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Nos últimos meses, a nota fiscal eletrônica é tema recorrente nas empresas que comercializam produtos no Brasil. É a bola da vez, prioridade zero, seja qual for o tamanho e segmento de atuação. Não há como ficar de fora do projeto de modernização fiscal do governo federal. Regra válida, claro, para aqueles que cumprem com os deveres tributários.

Transferência de tecnologia é estratégia da Embrapa na Operação Arco Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210094.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uso de boas práticas agropecuárias, técnicas para prevenção e controle comunitário de fogo e sistemas agroecológicos são conhecimentos que a Embrapa colocará à disposição de agricultores de cidades alcançadas pela Operação Arco Verde.

Publicações reforçam trabalho da Produção Integrada de maçã

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210091.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Embrapa Uva e Vinho, como resultado do projeto "Otimização do sistema de produção integrada de maçã" coloca à disposição de técnicos e produtores o "Manual de Identificação e Controle de Doenças, Pragas e Desequilíbrios Nutricionais na Macieira" e o cartaz "Identificando Grandes Lagartas em Pomares de Macieira". Essas publicações irão auxiliar no diagnóstico no campo, facilitando as estratégias de controle das principais pragas, doenças e sintomas de desequilíbrio nutricional no pomar.

Economia Latino-Americana, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112915.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como já fizera em Formação econômica do Brasil (reeditado pela Companhia das Letras em 2007), neste livro Celso Furtado estuda a América Latina com o duplo enfoque histórico e econômico. As estruturas criadas pelos conquistadores, voltadas para os interesses da metrópole, as conseqüências da inserção no sistema internacional de trabalho como continente fornecedor de matérias-primas, a fase de industrialização, as reformas agrárias do México, Bolívia, Peru e Chile, a economia de Cuba, as dificuldades de formação de mercados comuns continentais são apenas alguns dos temas estudados.

Jun Sakamoto : o Virtuose do Sushi e o Japão Por Jun :: Box

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104763.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Jun Sakamoto - O Virtuose do Sushi A história de vida do sushiman mais conhecido de São Paulo é retratada com bom humor no texto do jornalista Thomaz Souto Corrêa, ao lado de fatos interessantes sobre a cultura e a culinária do Japão.

Noz Macadâmia: uma nova ppção para Fruticultura Brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104288.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Todas as informações sobre a Noz Macadâmia ou Nogueira-da-Austrália estão contidas neste livro. Importante cultura das ilhas do Havaí.

STJ concede liberdade a acusado do assassinato de Dorothy Stang

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210105.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu ontem (22/4) liminar que dá liberdade ao fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, em 2005, em Anapu, no Pará. Vitalmiro estava preso na Penitenciária de Altamira (PR), desde o início deste mês, quando o Tribunal de Justiça do Pará anulou o julgamento que o inocentou da acusação no ano passado.

Plantas Trangênicas: uma Ameaça aos Agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104243.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro traz para o Brasil as reflexões e propostas de um grupo de pessoas que se reuniram na Índia para debaterem as possíveis implicações dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM), mais concretamente, as plantas transgênicas, nos países do Sul.Estes debates tematizaram as dúvidas, as advertências, as denúncias, as acusações e as comprovações valiosas para incrementar o debate no Brasil.

BRS Conquista: nova cultivar para o mercado da bananicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210103.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV mostra esta semana a "BRS Conquista: nova cultivar para o mercado da bananicultura". O programa vai ao ar amanhã, 24 de abril, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 26, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção deste programa é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus/AM), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Produção e área cultivada do cajueiro-anão precoce aumentam no Ceará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210092.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um relatório da Supervisão Estadual de Pesquisas Agropecuárias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do Ceará aponta uma expansão na produção e no cultivo da planta do cajueiro-anão precoce no estado. Em 2008, o cajueiro-anão precoce participou com 19% da produção de caju do Ceará, com quase 23 mil toneladas e ocupou 11% da área colhida com cajueiro no Estado, com cerca de 43 mil hectares.

Pesquisar este blog